O Grupo Romagnole, que completou 60 anos de fundação em 18 de fevereiro, fechou o ano de 2021 com faturamento de mais de 50% em relação ao ano anterior, ultrapassando a marca de R$ 1,6 bi. Segundo a companhia, parte do crescimento foi em decorrência dos repasses referentes aos aumentos nos custos das matérias-primas, mas mesmo diante das adversidades trazidas pela pandemia, a empresa considerou um ano de evolução.

Para 2022, a meta é elevar o faturamento ao patamar de R$ 2 bilhões com a receita dos investimentos em curso. Um deles é a obra de uma nova unidade para as linhas de ferragens eletrotécnicas e estruturas para geração de energia solar, que deverá duplicar a capacidade de produção desses produtos.

O programa de investimentos também contempla a continuidade da modernização das demais unidades industriais da companhia, lançamento de novos produtos e aquisição de novas tecnologias para acelerar o processo de transformação digital e indústria 4.0.

Segundo a companhia, embora as metas estabelecidas pareçam ousadas frente aos cenários econômicos nacional e internacional, o crescimento da demanda por energia é uma realidade e o setor elétrico necessita de investimentos em todas as regiões do País, assim como as concessionárias de energia precisam modernizar suas redes para melhorar a qualidade dos serviços.



Mais Notícias EM



Aneel aprova plano de cortes para usinas Tipo III

Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN

24/11/2025


Cortes em eólicas e solares sobem 21% em outubro

Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.

24/11/2025


EDP inaugura centro de predição para operação hídrica

Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.

24/11/2025