A CCEE - Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, agente responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no Brasil, lançou recentemente videoaulas para os seus cursos de capacitação ao mercado. O objetivo é que os treinamentos online supram conteúdos das aulas presenciais que foram canceladas após o agravamento das medidas impeditivas adotadas por conta do Covid-19. “Essa é mais uma iniciativa da CCEE para atingir um de seus objetivos estratégicos: capacitar e prover informações para o mercado de energia”, afirma Daniel Gomes, gerente de capacitação da Câmara de Comercialização.

Segundo a organização, os conteúdos, disponíveis no Portal de Aprendizado (https://ccee.micropower.com.br/Performa/Web/Portal/Main/Home.aspx), apresentam desde temas introdutórios ao setor elétrico até abordagens mais técnicas. Todos os materiais são gratuitos, por meio de acesso simples ao canal, afirma a entidade.

Na primeira etapa do projeto, foram disponibilizadas sete videoaulas de cerca de 15 minutos na plataforma: quatro de introdução, abordando o setor elétrico e o trabalho realizado pela CCEE, duas sobre alterações nas regras de comercialização de energia em 2020 e outra sobre o processo de consulta dinâmica nos sistemas da Câmara. Alguns cursos serão restritos aos agentes da CCEE, como, por exemplo, os seguintes: Visão Geral das Operações da CCEE; Visão Geral de Agentes de Geração; e Gestão de Consumidores Livres nas Operações da CCEE.

De acordo com a CCEE, além de poderem ser ministrados e acompanhados remotamente, as videoaulas oferecem ainda a possibilidade de flexibilização de horários e apresentações mais dinâmicas feitas por instrutores.



Mais Notícias EM



Novo disjuntor de estado sólido é aprovado pela UL nos EUA

Empresa consolida segunda geração de seu disjuntor totalmente digital e faz investida pesada no mercado de mobilidade elétrica. Dispositivo pode ser até 3000 vezes mais rápido que os termomagnéticos.

03/07/2020


Conta COVID: lista dos bancos participantes chega à CCEE

Câmara aguarda declarações das distribuidoras interessadas em aderir à medida. Primeiros repasses devem ocorrer ainda este mês.

03/07/2020


Belo Horizonte já modernizou 95% de sua iluminação pública

Empresa parceira da PPP com a prefeitura pretende concluir a instalação de luminárias LED em 100% dos pontos de luz até outubro. Sistema conta com telegestão e telemedição. Contrato de operação é de 20 anos.

03/07/2020