A CCEE - Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, agente responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no Brasil, lançou recentemente videoaulas para os seus cursos de capacitação ao mercado. O objetivo é que os treinamentos online supram conteúdos das aulas presenciais que foram canceladas após o agravamento das medidas impeditivas adotadas por conta do Covid-19. “Essa é mais uma iniciativa da CCEE para atingir um de seus objetivos estratégicos: capacitar e prover informações para o mercado de energia”, afirma Daniel Gomes, gerente de capacitação da Câmara de Comercialização.

Segundo a organização, os conteúdos, disponíveis no Portal de Aprendizado (https://ccee.micropower.com.br/Performa/Web/Portal/Main/Home.aspx), apresentam desde temas introdutórios ao setor elétrico até abordagens mais técnicas. Todos os materiais são gratuitos, por meio de acesso simples ao canal, afirma a entidade.

Na primeira etapa do projeto, foram disponibilizadas sete videoaulas de cerca de 15 minutos na plataforma: quatro de introdução, abordando o setor elétrico e o trabalho realizado pela CCEE, duas sobre alterações nas regras de comercialização de energia em 2020 e outra sobre o processo de consulta dinâmica nos sistemas da Câmara. Alguns cursos serão restritos aos agentes da CCEE, como, por exemplo, os seguintes: Visão Geral das Operações da CCEE; Visão Geral de Agentes de Geração; e Gestão de Consumidores Livres nas Operações da CCEE.

De acordo com a CCEE, além de poderem ser ministrados e acompanhados remotamente, as videoaulas oferecem ainda a possibilidade de flexibilização de horários e apresentações mais dinâmicas feitas por instrutores.



Mais Notícias EM



Consumo de energia aumentou em março

Mesmo com agravamento da pandemia e maior distanciamento social, consumo foi 5,5% maior do que março do ano passado.

16/04/2021


Enel adota aplicativo para pagamento de conta de luz em SP

Distribuidora fechou parceria com a PicPay e concede créditos para primeiros consumidores que adotarem o pagamento digital.

16/04/2021


2W Energia capta recursos para erguer eólica

Financiamento da gestora Darby será para o complexo Anemus, no Rio Grande do Norte.

16/04/2021