A CCEE - Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, agente responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no Brasil, lançou recentemente videoaulas para os seus cursos de capacitação ao mercado. O objetivo é que os treinamentos online supram conteúdos das aulas presenciais que foram canceladas após o agravamento das medidas impeditivas adotadas por conta do Covid-19. “Essa é mais uma iniciativa da CCEE para atingir um de seus objetivos estratégicos: capacitar e prover informações para o mercado de energia”, afirma Daniel Gomes, gerente de capacitação da Câmara de Comercialização.

Segundo a organização, os conteúdos, disponíveis no Portal de Aprendizado (https://ccee.micropower.com.br/Performa/Web/Portal/Main/Home.aspx), apresentam desde temas introdutórios ao setor elétrico até abordagens mais técnicas. Todos os materiais são gratuitos, por meio de acesso simples ao canal, afirma a entidade.

Na primeira etapa do projeto, foram disponibilizadas sete videoaulas de cerca de 15 minutos na plataforma: quatro de introdução, abordando o setor elétrico e o trabalho realizado pela CCEE, duas sobre alterações nas regras de comercialização de energia em 2020 e outra sobre o processo de consulta dinâmica nos sistemas da Câmara. Alguns cursos serão restritos aos agentes da CCEE, como, por exemplo, os seguintes: Visão Geral das Operações da CCEE; Visão Geral de Agentes de Geração; e Gestão de Consumidores Livres nas Operações da CCEE.

De acordo com a CCEE, além de poderem ser ministrados e acompanhados remotamente, as videoaulas oferecem ainda a possibilidade de flexibilização de horários e apresentações mais dinâmicas feitas por instrutores.



Mais Notícias EM



Cemig faz leilão de CGHs e PCH em Minas Gerais

Marcado para 3 de julho, certame terá lote único com valor mínimo de R$ 29,1 milhões

19/04/2024


Neoenergia Coelba planeja investir R$ 13,3 bi na Bahia até 2027

Distribuidora vai construir ou expandir 71 subestações e mais de 4,3 mil km de rede de alta e média tensão

19/04/2024


Brasil mantém sexta colocação em ranking eólico onshore

Segundo o GWEC, País teve também o terceiro melhor desempenho global em potência adicionada em 2023

19/04/2024