A Renova Energia assinou contrato para o ingresso de um Fundo de Investimento em Participação (FIP), administrado pela Angra Partners, no bloco de controle da companhia. A entrada do FIP se dará pela aquisição das ações pertencentes à Cemig GT, subsidiária da Cemig.

A transação visa a captação de recursos para desenvolvimento de projetos futuros nos segmentos de energia eólica e solar, áreas de atividade da Renova, que está em processo de recuperação judicial. Além das ações, o fundo adquiriu também os créditos detidos pela Cemig GT contra a Renova.

Com fechamento previsto da operação para os próximos meses, com a transação a Angra Partners passa a deter 30,3% do capital votante da companhia e compartilhará o controle da companhia com os demais acionistas do bloco de controle. A Angra Partners já era acionista da Renova, via FIPs, e seu ingresso no controle da companhia é visto como importante para consolidar o processo de recuperação judicial aprovado em dezembro de 2020.

A transação ocorre no momento em que a Renova se prepara para iniciar as operações do Parque Eólico Alto Sertão III, fase A, principal projeto da companhia, com 437 MW de capacidade instalada, localizado em seis municípios da Bahia (Caetité, Igaporã, Pindaí, Licínio de Almeida, Riacho de Santana e Guanambi).

Além do parque Alto Sertão III, fase A, a Renova tem em seu pipeline projetos com potencial de geração de 6 GW em toda região Nordeste e já tem licença ambiental para parques eólicos com potencial de geração de 1,5 GW.


 



Mais Notícias EM



Petrobras assina MoU com Mitsui para projetos de baixo carbono

Acordo de intenções visa hidrogênio verde, biometano e captura de carbono.

22/03/2024


Luz Para Todos chega a 39 mil pessoas no trimestre

Programa de universalização de energia investiu R$ 228 milhões no período.

22/03/2024


Taesa oferece curso de eletricista para mulheres

No formato on-line, ideia é formar eletricistas para atuar em rede de transmissão.

22/03/2024