A Enel Distribuição São Paulo iniciou as obras de remoção de 260 postes em onze vias na região do Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital paulista. Em uma extensão total de 2,6 quilômetros, a intervenção vai ocorrer entre os meses de setembro de 2021 e agosto de 2022 e tem como objetivo realizar a conversão da rede elétrica aérea para subterrânea.

A obra vai beneficiar 880 clientes da concessionária, incluindo residências e pequenos comércios. Também estão na área o Museu de Zoologia, a Capela Sagrada Família e Santa Paulina, o Hospital do Ipiranga e o Museu Paulista da Universidade de São Paulo, mais conhecido como Museu do Ipiranga, que será reinaugurado em 2022, depois de longa reforma. 

O projeto começa na Avenida Nazaré e conta com extensão de 1,1 km, abrangendo parte da rua dos Patriotas e o entorno da praça do Monumento e do parque da Independência, nas imediações do Museu do Ipiranga e do Museu de Zoologia. Já a segunda etapa envolve mais 1,5 km da avenida Dom Pedro I, onde toda a fiação aérea será convertida para subterrânea. O projeto terá cinco centros de transformação de superfície espalhados nessa avenida com um visual integrado com o mobiliário urbano.

A última etapa é a remoção total dos postes. A distribuidora já está mantendo tratativas com as empresas de telecom para que reorganizem suas fiações. Outro diferencial positivo do projeto é a rede de iluminação pública já ser subterrânea em grande parte das vias que serão atendidas pela nova rede de distribuição.



Mais Notícias EM



Fluke lança alicate amperímetro com iFlex que oferece medições rápidas e seguras em ambientes de 1.500 V CC

A garra fina do novo medidor, classificação de segurança CAT III 1.500 V e classificação IP54 para poeira e água, tornam o Fluke 393 FC CAT III 1.500 V True-RMS ideal para instalação e solução de problemas em ambientes solares

24/09/2021


Eletrotec terá minicursos de alto nível técnico – o primeiro é “Aterramento e equipotencialização”

Com o objetivo de atualizar conhecimentos em importantes áreas das instalações elétricas, evento terá quatro minicursos, além de painéis que fornecerão um panorama sobre as revisões de diversas normas de instalações, SPDA e geradores solares.

24/09/2021


Programa de redução voluntária tem 442 MW de ofertas aceitas

Volume foi programado para setembro, com ofertas de redução de vários setores industriais

24/09/2021