A Enel Distribuição São Paulo iniciou as obras de remoção de 260 postes em onze vias na região do Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital paulista. Em uma extensão total de 2,6 quilômetros, a intervenção vai ocorrer entre os meses de setembro de 2021 e agosto de 2022 e tem como objetivo realizar a conversão da rede elétrica aérea para subterrânea.

A obra vai beneficiar 880 clientes da concessionária, incluindo residências e pequenos comércios. Também estão na área o Museu de Zoologia, a Capela Sagrada Família e Santa Paulina, o Hospital do Ipiranga e o Museu Paulista da Universidade de São Paulo, mais conhecido como Museu do Ipiranga, que será reinaugurado em 2022, depois de longa reforma. 

O projeto começa na Avenida Nazaré e conta com extensão de 1,1 km, abrangendo parte da rua dos Patriotas e o entorno da praça do Monumento e do parque da Independência, nas imediações do Museu do Ipiranga e do Museu de Zoologia. Já a segunda etapa envolve mais 1,5 km da avenida Dom Pedro I, onde toda a fiação aérea será convertida para subterrânea. O projeto terá cinco centros de transformação de superfície espalhados nessa avenida com um visual integrado com o mobiliário urbano.

A última etapa é a remoção total dos postes. A distribuidora já está mantendo tratativas com as empresas de telecom para que reorganizem suas fiações. Outro diferencial positivo do projeto é a rede de iluminação pública já ser subterrânea em grande parte das vias que serão atendidas pela nova rede de distribuição.



Mais Notícias EM



Cemig faz leilão de CGHs e PCH em Minas Gerais

Marcado para 3 de julho, certame terá lote único com valor mínimo de R$ 29,1 milhões

19/04/2024


Neoenergia Coelba planeja investir R$ 13,3 bi na Bahia até 2027

Distribuidora vai construir ou expandir 71 subestações e mais de 4,3 mil km de rede de alta e média tensão

19/04/2024


Brasil mantém sexta colocação em ranking eólico onshore

Segundo o GWEC, País teve também o terceiro melhor desempenho global em potência adicionada em 2023

19/04/2024