O grupo sucroenergético Tereos recebeu a certificação de energia renovável I-REC. O sistema, atualmente reconhecido por cerca de 70 países e coordenado no Brasil pelo Instituto Totum, permite que a companhia garanta que a energia produzida em suas unidades é proveniente de fontes renováveis e limpas. A certificação gera créditos de energia renovável que podem ser comercializados pela empresa.

A Tereos tem um potencial de geração de energia de 1,4 milhão MWh para comercialização. A perspectiva é ter metade desse montante disponível para geração de créditos de energia renovável para negociação no mercado já em 2021. Cada I-REC corresponde a 1 MWh.

Além da certificação I-REC, a Tereos possui também o Selo Energia Verde, idealizado pela Unica - União da Indústria de Cana-de-Açúcar em parceria com a CCEE e apoio da Abraceel - Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia. O selo é concedido a empresas que produzem energia elétrica a partir da biomassa da cana e cumprem requisitos de sustentabilidade, eficiência energética e boas práticas agrícolas e industriais.

Também na semana passada, dia 31 de agosto, a Tereos anunciou ter fechado acordo com o Grupo Bandeirantes de Comunicação para fornecer, por meio de PPA no mercado livre de energia, até 17,4 GWh pelos próximos cinco anos. A emissora de TV marca, com a negociação, a sua migração para o ACL.



Mais Notícias EM



Petrobras assina MoU com Mitsui para projetos de baixo carbono

Acordo de intenções visa hidrogênio verde, biometano e captura de carbono.

22/03/2024


Luz Para Todos chega a 39 mil pessoas no trimestre

Programa de universalização de energia investiu R$ 228 milhões no período.

22/03/2024


Taesa oferece curso de eletricista para mulheres

No formato on-line, ideia é formar eletricistas para atuar em rede de transmissão.

22/03/2024