O grupo sucroenergético Tereos recebeu a certificação de energia renovável I-REC. O sistema, atualmente reconhecido por cerca de 70 países e coordenado no Brasil pelo Instituto Totum, permite que a companhia garanta que a energia produzida em suas unidades é proveniente de fontes renováveis e limpas. A certificação gera créditos de energia renovável que podem ser comercializados pela empresa.

A Tereos tem um potencial de geração de energia de 1,4 milhão MWh para comercialização. A perspectiva é ter metade desse montante disponível para geração de créditos de energia renovável para negociação no mercado já em 2021. Cada I-REC corresponde a 1 MWh.

Além da certificação I-REC, a Tereos possui também o Selo Energia Verde, idealizado pela Unica - União da Indústria de Cana-de-Açúcar em parceria com a CCEE e apoio da Abraceel - Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia. O selo é concedido a empresas que produzem energia elétrica a partir da biomassa da cana e cumprem requisitos de sustentabilidade, eficiência energética e boas práticas agrícolas e industriais.

Também na semana passada, dia 31 de agosto, a Tereos anunciou ter fechado acordo com o Grupo Bandeirantes de Comunicação para fornecer, por meio de PPA no mercado livre de energia, até 17,4 GWh pelos próximos cinco anos. A emissora de TV marca, com a negociação, a sua migração para o ACL.



Mais Notícias EM



CPFL amplia programa de eficiência energética em hospitais

Nova fase inclui usina solar flutuante em São Paulo e sistema de baterias no Rio Grande do Sul.

22/08/2025


Financiamento para renováveis somou R$ 32,5 bi em 2024

Volume foi puxado pela expansão da energia solar e caracterizado por queda das eólicas.

22/08/2025


Hitachi constrói fábrica de transformadores em Pindamonhangaba

Nova unidade terá investimento de US$ 200 milhões e conclusão prevista em 2028.

22/08/2025