O grupo Equatorial Energia vai implantar um projeto de mobilidade elétrica em Teresina, no Piauí. Em parceria com a prefeitura municipal, o projeto contempla inicialmente a instalação de uma estação de carregamento e um posto de acomodação para bicicletas e carros elétricos na cidade e faz parte do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Aneel.

O projeto está previsto para ser inaugurado em novembro deste ano e conta com o investimento de outras nove empresas do setor elétrico, representadas pela Global Participações em Energia. O valor total do projeto em cinco estados é de aproximadamente R$ 19 milhões. 

A estação de carregamento e o posto para bicicletas elétricas serão instalados pela Equatorial no Parque da Cidadania, no centro da capital piauiense. O objetivo será avaliar o uso de veículos elétricos pela comunidade. Para isso, dez bicicletas elétricas serão disponibilizadas para uso da população, como alternativa de locomoção e lazer, na forma de compartilhamento via aplicativo de celular. Além disso, um carro elétrico será doado e ficará a cargo do poder público para ronda policial no local onde a iniciativa será implementada.    

O investimento também levará o projeto para as demais distribuidoras da Equatorial Energia no Maranhão, Pará e Alagoas e para o campus da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Todas as cinco capitais receberão, ainda em 2021, a mesma quantidade de carros e bicicletas, além da instalação de uma estação de carregamento e de um posto de acomodação para bicicletas e carros elétricos.



Mais Notícias EM



Petrobras assina MoU com Mitsui para projetos de baixo carbono

Acordo de intenções visa hidrogênio verde, biometano e captura de carbono.

22/03/2024


Luz Para Todos chega a 39 mil pessoas no trimestre

Programa de universalização de energia investiu R$ 228 milhões no período.

22/03/2024


Taesa oferece curso de eletricista para mulheres

No formato on-line, ideia é formar eletricistas para atuar em rede de transmissão.

22/03/2024