A Votorantim Energia criou e está coordenando, em Araripina, município de 84 mil habitantes no sertão de Pernambuco, um curso profissionalizante de sistemas de energia renovável. Voltado para 90 alunos com idades a partir de 14 anos, o curso ocorre na Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão e é resultado de parceria da Votorantim Energia com o Itaú Educação e Trabalho e o governo pernambucano.

Na região com dois complexos eólicos, um no Piauí e outro em Pernambuco, área em que estão sendo construídos mais dois complexos previstos para entrar em operação em 2022, a Votorantim quer qualificar pessoal local, da Serra do Araripe, que em um raio de 200 km concentra 1800 empreendimentos em operação, construção ou licenciamento, entre usinas de geração eólica, solar e fornecedores da área.

O curso técnico, que passará a ser permanente, teve sua grade curricular preparada voluntariamente por profissionais da Votorantim. Segundo a empresa, o curso apresenta alta carga técnica, ensino prático nas unidades da companhia em Pernambuco e no Piauí, e conteúdo humano, preparando os alunos para o perfil de profissional que a nova economia demanda. Além do envolvimento direto no currículo do curso, o grupo também revisou outros quatro programas - administração, logística, saúde e segurança, e desenvolvimento de sistemas.



Mais Notícias EM



MP 1212 quer reduzir tarifas de energia e aumentar subsídios

Medida provisória vai antecipar pagamentos da Eletrobras para quitar empréstimos das distribuidoras e estender prazo para descontos de renováveis

12/04/2024


Bombeiros regulamentam vagas e carregadores elétricos em SP

A ABVE critica as propostas da consulta pública por conta de aumento de custos e inviabilização de instalação de pontos de recarga

15/04/2024


Enel inaugura complexo eólico na Bahia

O complexo Aroeira tem 348 MW e consumiu R$ 2,1 bilhões em investimentos

12/04/2024