A Votorantim Energia criou e está coordenando, em Araripina, município de 84 mil habitantes no sertão de Pernambuco, um curso profissionalizante de sistemas de energia renovável. Voltado para 90 alunos com idades a partir de 14 anos, o curso ocorre na Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão e é resultado de parceria da Votorantim Energia com o Itaú Educação e Trabalho e o governo pernambucano.

Na região com dois complexos eólicos, um no Piauí e outro em Pernambuco, área em que estão sendo construídos mais dois complexos previstos para entrar em operação em 2022, a Votorantim quer qualificar pessoal local, da Serra do Araripe, que em um raio de 200 km concentra 1800 empreendimentos em operação, construção ou licenciamento, entre usinas de geração eólica, solar e fornecedores da área.

O curso técnico, que passará a ser permanente, teve sua grade curricular preparada voluntariamente por profissionais da Votorantim. Segundo a empresa, o curso apresenta alta carga técnica, ensino prático nas unidades da companhia em Pernambuco e no Piauí, e conteúdo humano, preparando os alunos para o perfil de profissional que a nova economia demanda. Além do envolvimento direto no currículo do curso, o grupo também revisou outros quatro programas - administração, logística, saúde e segurança, e desenvolvimento de sistemas.



Mais Notícias EM



AES Brasil abre novo ciclo de aceleração de startups

Programa visa apoiar projetos que ajudem o grupo de energia a se preparar para crescimento.

30/04/2021


Aneel abre chamada pública para edital de leilão de transmissão

Documento em análise contempla licitação de quatro lotes de certame que ocorrerá em 17 de dezembro.

30/04/2021


Vale do Ribeira passa por retrofit de iluminação

Parceria entre governo paulista e Elektro atenderá 22 municípios, implantando lâmpadas LED em prédios públicos.

30/04/2021