Na próxima quinta-feira, 11 de março, será realizado o terceiro webinar da Série Proteção em Baixa Tensão da revista Eletricidade Moderna. Desta vez, o foco do debate serão os minidisjuntores, disjuntores industriais em caixa moldada e disjuntores industriais abertos. Sabe-se que esses dispositivos têm diferenças entre si, mas quais são elas? E quais são as particularidades ditadas pelas aplicações? Vale lembrar que os disjuntores têm normas distintas para os dispositivos destinados a ser manobrados pela população em geral, de uso residencial, e os destinados ao uso por profissionais, os disjuntores industriais.

Além disso, você sabia que quando um disjuntor do tipo residencial (segundo a norma NBR IEC 60898) é instalado em local acessível somente a profissionais de eletricidade, sua capacidade de interrupção é maior do que quando é instalado em locais acessíveis a usuários comuns? Estas e muitas outras questões serão debatidas no evento, que contará com a participação de João Gilberto Cunha, engenheiro eletricista (UFU) e mestre em Engenharia Eletrônica (ITA), diretor da Mi Omega Engenharia, membro da comissão da ABNT responsável pela norma NBR 5410, coordenador da comissão da ABNT de revisão da norma NBR 14039 e da comissão de elaboração da norma NBR 16384.

A série de proteção em baixa tensão foi iniciada em 25 de fevereiro, com a discussão de aspectos dos DPS que influenciam sua eficácia, desempenho e o custo da proteção, além das tecnologias utilizadas na fabricação e algumas características construtivas desses dispositivos. Na apresentação da semana passada, 4 de março, foram abordadas as diferenças entre os dispositivos DR e como aplicá-los. Ambos os webinars estão disponíveis no canal do Youtube da Aranda Eventos.

Para se inscrever no próximo webinar da série, acesse https://oferta.arandanet.com.br/26o-webinar-em .



Mais Notícias EM



Cemig faz leilão de CGHs e PCH em Minas Gerais

Marcado para 3 de julho, certame terá lote único com valor mínimo de R$ 29,1 milhões

19/04/2024


Neoenergia Coelba planeja investir R$ 13,3 bi na Bahia até 2027

Distribuidora vai construir ou expandir 71 subestações e mais de 4,3 mil km de rede de alta e média tensão

19/04/2024


Brasil mantém sexta colocação em ranking eólico onshore

Segundo o GWEC, País teve também o terceiro melhor desempenho global em potência adicionada em 2023

19/04/2024