A WEG anunciou um investimento de US$ 77 milhões em sua fábrica de transformadores especiais localizada em Washington, no estado norte-americano de Missouri. O aporte será destinado à expansão da capacidade produtiva, automação de processos e aumento da eficiência operacional da unidade.

A planta é dedicada à produção de transformadores com potência de 1 a 10 MVA e tensão de até 46,5 kV, equipamentos utilizados em setores como manufatura industrial, data centers e na estabilidade da rede elétrica dos Estados Unidos. Segundo a empresa, a modernização permitirá ampliar em 50% a capacidade produtiva atual.

O diretor superintendente da unidade de transmissão e distribuição da WEG, Carlos Diether Prinz, afirmou que a iniciativa permitirá atender com maior agilidade às demandas crescentes de segmentos estratégicos do mercado norte-americano, especialmente ligados a data centers, rede elétrica e armazenamento de energia.

De acordo com o vice-presidente da unidade de transmissão e distribuição da WEG nos EUA, Phillip James, o projeto também prevê a criação de 50 novos postos de trabalho. Ele destacou que a expansão reforça a integração da companhia à comunidade de Washington, no Missouri.

Atualmente, a empresa opera três fábricas em Washington, Missouri, voltadas à produção de transformadores de distribuição, potência e especiais. Essas unidades empregam 560 pessoas.

Com o novo investimento, a WEG afirma que pretende consolidar sua presença no mercado norte-americano de equipamentos elétricos e ampliar sua atuação em segmentos ligados à expansão da infraestrutura energética.

A companhia também informou que a modernização incluirá a verticalização de etapas produtivas e a adoção de processos automatizados e robotizados. Segundo a WEG, o investimento faz parte da estratégia global de ampliar sua capacidade em mercados considerados prioritários para o setor elétrico.



Mais Notícias EM



EPE propõe baterias e reforço de rede no Acre

Estudo indica BESS grid-forming e nova transmissão em 230 kV.

26/01/2026


AXIA usa sistema para monitorar vegetação na transmissão

Metodologia combina IA e LiDAR em 74,7 mil km de linhas.

26/01/2026