A BYD anunciou a meta de nacionalizar mais de 50% das partes e peças de seus veículos até 2027. A estratégia foi apresentada em webinar realizado com associados da Abipeças e do Sindipeças, ocasião em que a empresa lançou a campanha “BYD Quer Conhecer Você” para selecionar fornecedores brasileiros para a fábrica de Camaçari (BA).

A relação de demandas da companhia já inclui centenas de itens diretos e indiretos, como para-choques, pneus e baterias. Segundo comunicado, a lista completa será disponibilizada em breve às entidades do setor. A primeira fornecedora homologada foi a Continental Pneus, instalada em Camaçari e vizinha da planta da BYD.

Hoje, a empresa responde por 80% das vendas de veículos elétricos e 30% das de híbridos no país. A expansão comercial também avança, com quase 190 concessionárias já em operação e a previsão de superar 200 nos próximos meses.

Além da busca por fornecedores, a empresa apresentou um conjunto de incentivos fiscais para as companhias parceiras no estado da Bahia. O pacote tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva local e facilitar o acesso a políticas tributárias em articulação com o governo estadual. Segundo a empresa, dezenas de companhias já estão em processo de qualificação para fornecer peças à nova planta, ampliando a base produtiva no Brasil.



Mais Notícias EM



Aneel aprova plano de cortes para usinas Tipo III

Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN

24/11/2025


Cortes em eólicas e solares sobem 21% em outubro

Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.

24/11/2025


EDP inaugura centro de predição para operação hídrica

Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.

24/11/2025