A subsidiária brasileira da montadora chinesa GWM firmou parceria com a Livoltek para reforçar sua infraestrutura de mobilidade elétrica no país. O acordo prevê a instalação de carregadores rápidos de corrente contínua (DC) em toda a rede de concessionárias da montadora.

Os equipamentos da Livoltek têm potência de até 120 kW e permitem a recarga dos carros ORA 03 Skin em até 50 minutos, do Haval H6 PHEV19 em 40 minutos e do Tank 300 em 50 minutos. As primeiras unidades já estão em operação em concessionárias de São Paulo e Paraná, com previsão de expansão para dezenas de outros pontos de atendimento no Brasil.

Além do fornecimento dos carregadores, a parceria inclui suporte técnico e capacitação das equipes das concessionárias, com o objetivo de padronizar os serviços prestados aos clientes da marca.

A Livoltek, empresa do grupo Hexing, está presente em mais de 90 países e tem, no Brasil, a maior fábrica de inversores fotovoltaicos da América Latina, localizada em Manaus (AM). Sua atuação envolve soluções em energia solar e infraestrutura para mobilidade elétrica.

A GWM já disponibilizava pontos de recarga rápida de no mínimo 30 kW em todas as concessionárias, com acesso gratuito para os clientes. Também instalou estações em locais estratégicos, como o Floripa Shopping, em Florianópolis (SC), e o Shopping JK Iguatemi, em São Paulo (SP).

A primeira estação de recarga da montadora no Brasil foi instalada no edifício EZ Towers, na capital paulista. Desde então, a empresa vem ampliando a rede de infraestrutura para atender à demanda crescente de veículos eletrificados.

Com atuação em mais de 150 países, a GWM é a maior montadora chinesa de capital privado. A empresa tem 13 centros de pesquisa e desenvolvimento em quatro países e lidera o segmento de picapes médias na China há 27 anos, com participação superior a 50% no mercado local.



Mais Notícias EM



Aneel aprova plano de cortes para usinas Tipo III

Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN

24/11/2025


Cortes em eólicas e solares sobem 21% em outubro

Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.

24/11/2025


EDP inaugura centro de predição para operação hídrica

Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.

24/11/2025