A Auren Energia fechou acordo de fornecimento de energia renovável do mercado livre com a Algodão Apolo. O contrato garante o abastecimento integral da unidade industrial da produtora de algodão para cuidados diários, higiene e beleza em Cataguases, Minas Gerais pelos próximos cinco anos.

A Algodão Apolo migrou para o mercado livre em abril e, segundo comunicado, já registra economia de cerca de 30% na tarifa, passando a contar com I-RECs, certificados internacionais de energia renovável, que atesta a origem sustentável da energia consumida.

Foram negociados com a Auren o fornecimento de 0,30 MW médios. Segundo a Apolo, além do menor custo, a opção visou a transição energética. Nos últimos anos, a unidade em Cataguases operava com geração própria a diesel. “O nosso compromisso com a sustentabilidade impulsionou esse movimento de mudança. Durante 19 anos a operação foi abastecida por diesel, o que gerava altos custos e impactos ambientais”, disse o diretor comercial da empresa, Rodrigo Lanna Neto.

A migração foi acompanhada por um estudo detalhado conduzido pela Auren, que analisou o perfil energético da fábrica, apurando os horários de maior pico de consumo elétrico e apresentou uma proposta customizada a preço fixo de acordo com o porte e a necessidade da operação.



Mais Notícias EM



Nutec lança projeto de R$ 1,4 milhão que transforma resíduos orgânicos em biometano no Ceará

Iniciativa produz biocombustível renovável de padrão comercial a partir de dejetos agroindustriais e urbanos

17/07/2026


Gaúcha Magnani entrega projeto de 9,7 mi para eletromobilidade em São Paulo

Estrutura permite o carregamento simultâneo de até 40 ônibus elétricos da Viação Metrópole Paulista, na capital paulista.

17/07/2026


ONS apresenta resultados do Plano da Operação Energética 2026-2030

Relatório reforça a necessidade de fontes flexíveis no SIN e de novos leilões de capacidade, além de apresentar um novo capítulo sobre curtailment

20/07/2026