A Auren Energia fechou acordo de fornecimento de energia renovável do mercado livre com a Algodão Apolo. O contrato garante o abastecimento integral da unidade industrial da produtora de algodão para cuidados diários, higiene e beleza em Cataguases, Minas Gerais pelos próximos cinco anos.

A Algodão Apolo migrou para o mercado livre em abril e, segundo comunicado, já registra economia de cerca de 30% na tarifa, passando a contar com I-RECs, certificados internacionais de energia renovável, que atesta a origem sustentável da energia consumida.

Foram negociados com a Auren o fornecimento de 0,30 MW médios. Segundo a Apolo, além do menor custo, a opção visou a transição energética. Nos últimos anos, a unidade em Cataguases operava com geração própria a diesel. “O nosso compromisso com a sustentabilidade impulsionou esse movimento de mudança. Durante 19 anos a operação foi abastecida por diesel, o que gerava altos custos e impactos ambientais”, disse o diretor comercial da empresa, Rodrigo Lanna Neto.

A migração foi acompanhada por um estudo detalhado conduzido pela Auren, que analisou o perfil energético da fábrica, apurando os horários de maior pico de consumo elétrico e apresentou uma proposta customizada a preço fixo de acordo com o porte e a necessidade da operação.



Mais Notícias EM



Aneel aprova plano de cortes para usinas Tipo III

Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN

24/11/2025


Cortes em eólicas e solares sobem 21% em outubro

Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.

24/11/2025


EDP inaugura centro de predição para operação hídrica

Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.

24/11/2025