A Engerey, fabricante de painéis elétricos, de Curitiba, PR, está ofertando nova linha de painéis primários, visando principalmente o setor de distribuição de energia elétrica. Os novos equipamentos com disjuntores (EasyPact EXE) que, segundo a empresa, oferecem alta proteção para instalações de média tensão, com a capacidade de suportar correntes nominais de até 2.500 A, tensões de até 17,5 kV e interromper correntes de curto-circuito de até 31,5 kA.

Os painéis são produzidos a partir de uma parceria com a Schneider Electric visam operação em plantas industriais, conectando essas instalações à rede elétrica externa e distribuindo energia para diferentes áreas. Com sua aplicação em sistemas de média tensão, os painéis desempenham papel na segurança e controle do fornecimento de energia, particularmente em regiões e setores com alta demanda elétrica.

"Esses painéis entram em cena em setores que possuem alta demanda de energia, como a indústria do agronegócio, mineração, automobilística, cimento, papel e celulose, alimentos e bebidas", explica o CEO da Engerey, Fábio Amaral.

O novo disjuntor EasyPact EXE utiliza tecnologia de vácuo para interromper a corrente elétrica de maneira rápida. Além disso, segundo a Engerey, eles protegem contra curtos-circuitos e sobrecargas, evitando danos aos sistemas e assegurando que o fluxo de eletricidade seja interrompido sempre que necessário. Com a tecnologia, ainda segundo a empresa, a manutenção é reduzida, aumentando a durabilidade e a eficiência dos componentes, além de reduzir os custos operacionais.

Além dos painéis primários, a Engerey mantém a produção de painéis de baixa tensão, como o PrismaSet e APM, e tecnologias mais avançadas, como as células modulares SM6 (24 e 36 kV). Os SM6 são painéis de média tensão modulares, projetados para garantir segurança e eficiência na distribuição de energia. Já o PrismaSet é uma solução de baixa tensão conectada, que permite monitoramento remoto e otimização do desempenho elétrico. Além disso, os painéis APM (do inglês Altivar Process Modular) são inversores de alta potência (1200 kW) com função de controlar a velocidade de motores de alto desempenho.



Mais Notícias EM



CPFL amplia programa de eficiência energética em hospitais

Nova fase inclui usina solar flutuante em São Paulo e sistema de baterias no Rio Grande do Sul.

22/08/2025


Financiamento para renováveis somou R$ 32,5 bi em 2024

Volume foi puxado pela expansão da energia solar e caracterizado por queda das eólicas.

22/08/2025


Hitachi constrói fábrica de transformadores em Pindamonhangaba

Nova unidade terá investimento de US$ 200 milhões e conclusão prevista em 2028.

22/08/2025