A Engerey, fabricante de painéis elétricos, de Curitiba, PR, está ofertando nova linha de painéis primários, visando principalmente o setor de distribuição de energia elétrica. Os novos equipamentos com disjuntores (EasyPact EXE) que, segundo a empresa, oferecem alta proteção para instalações de média tensão, com a capacidade de suportar correntes nominais de até 2.500 A, tensões de até 17,5 kV e interromper correntes de curto-circuito de até 31,5 kA.

Os painéis são produzidos a partir de uma parceria com a Schneider Electric visam operação em plantas industriais, conectando essas instalações à rede elétrica externa e distribuindo energia para diferentes áreas. Com sua aplicação em sistemas de média tensão, os painéis desempenham papel na segurança e controle do fornecimento de energia, particularmente em regiões e setores com alta demanda elétrica.

"Esses painéis entram em cena em setores que possuem alta demanda de energia, como a indústria do agronegócio, mineração, automobilística, cimento, papel e celulose, alimentos e bebidas", explica o CEO da Engerey, Fábio Amaral.

O novo disjuntor EasyPact EXE utiliza tecnologia de vácuo para interromper a corrente elétrica de maneira rápida. Além disso, segundo a Engerey, eles protegem contra curtos-circuitos e sobrecargas, evitando danos aos sistemas e assegurando que o fluxo de eletricidade seja interrompido sempre que necessário. Com a tecnologia, ainda segundo a empresa, a manutenção é reduzida, aumentando a durabilidade e a eficiência dos componentes, além de reduzir os custos operacionais.

Além dos painéis primários, a Engerey mantém a produção de painéis de baixa tensão, como o PrismaSet e APM, e tecnologias mais avançadas, como as células modulares SM6 (24 e 36 kV). Os SM6 são painéis de média tensão modulares, projetados para garantir segurança e eficiência na distribuição de energia. Já o PrismaSet é uma solução de baixa tensão conectada, que permite monitoramento remoto e otimização do desempenho elétrico. Além disso, os painéis APM (do inglês Altivar Process Modular) são inversores de alta potência (1200 kW) com função de controlar a velocidade de motores de alto desempenho.



Mais Notícias EM



Aneel aprova plano de cortes para usinas Tipo III

Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN

24/11/2025


Cortes em eólicas e solares sobem 21% em outubro

Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.

24/11/2025


EDP inaugura centro de predição para operação hídrica

Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.

24/11/2025