A Enel Distribuição São Paulo vai contratar mais de 500 eletricistas para atender a sua área de concessão que abrange 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital, e que tem sofrido com muitas falhas e apagões nos últimos anos.

No início de dezembro, a distribuidora divulga ter contratado 200 profissionais, atingindo no total mais da metade da meta final de cerca de 1.200 novos profissionais de campo até março de 2025. “Com a ampliação do quadro de funcionários próprios, nosso objetivo é agilizar o atendimento aos clientes, reduzindo o impacto em casos de falta de energia”, disse o presidente da distribuidora, Guilherme Lencastre.

Segundo comunicado, o programa é uma etapa de plano de contratações que visa quase dobrar o número de colaboradores próprios para atendimento emergencial, manutenção, combate a perdas e melhoria da qualidade do serviço prestado. O projeto também tem a meta de formar mão de obra.

O processo seletivo conta com etapas de avaliação de certificados, entrevistas individuais e dinâmica de grupo. A empresa oferece um pacote de remuneração que inclui, além de salário-base “competitivo” e parcela variável, auxílio-transporte, vale-refeição/alimentação, benefício de academia e cursos na plataforma de treinamento online da companhia.

As vagas estão disponíveis no site da empresa e podem ser acessadas em Link. Para se candidatar, os profissionais precisam ter ensino médio completo, CMRDA, NR 10 e NR 10 SEP.



Mais Notícias EM



CPFL amplia programa de eficiência energética em hospitais

Nova fase inclui usina solar flutuante em São Paulo e sistema de baterias no Rio Grande do Sul.

22/08/2025


Financiamento para renováveis somou R$ 32,5 bi em 2024

Volume foi puxado pela expansão da energia solar e caracterizado por queda das eólicas.

22/08/2025


Hitachi constrói fábrica de transformadores em Pindamonhangaba

Nova unidade terá investimento de US$ 200 milhões e conclusão prevista em 2028.

22/08/2025