Como reflexo da alta demanda por produtos e soluções para viabilizar as metas globais de transição energética, em sua primeira edição regular depois da pandemia, a Intersolar Europe 2022, de 11 a 13 de maio, em Munique, na Alemanha,  bateu recorde de público. Realizada dentro da principal exposição da indústria de energia europeia, a The Smarter E Europe, que ainda conta com mais três exposições ligadas ao setor, mais de 65 mil visitantes, de 149 países, circularam pelos 132 mil metros quadrados de área de exposição do Messe München, 33% a mais do que a última versão, em 2019.

Com 1356 expositores de 46 países, a exposição integrada foi palco de soluções, produtos e modelos de negócios para atender as principais pautas da transição energética, a começar pela fonte solar fotovoltaica, mas também envolvendo hidrogênio verde, sistemas de armazenamento de energia e mobilidade elétrica.

Apesar do interesse crescente pela energia solar no país-sede do evento,  cujo governo recentemente anunciou a meta de atingir capacidade fotovoltaica instalada de 200 GW até 2030, o restante das demandas dos visitantes foi atendido pelos expositores das demais exposições: a ees Europe, de armazenamento de energia; a Power2Drive Europe, de eletromobilidade; e a EM-Power Europe, de gerenciamento de energia.

Além das quatro exposições, a The Smarter E Europe também contou com quatro conferências e fóruns temáticos, cada um deles ligados aos segmentos cobertos pelas feiras.  A próxima edição do evento já está marcada, no mesmo modelo de exposição integrada, para acontecer de 14 a 16 de junho de 2023, novamente no centro de exposições Messe München, em Munique.

No Brasil, a cidade de São Paulo sediará de 23 a 25 de agosto deste ano a The Smarter E South America 2002, também englobando as versões regionais das mesmas feiras e congressos da versão Europeia, com destaque para a Intersolar South America, maior evento do setor solar fotovoltaico da América Latina. A realização é da Aranda Eventos & Congressos, da Solar Promotion International e da Freiburg Management and Marketing International. Mais informação em https://www.thesmartere.com.br/inicio.



Mais Notícias FOTOVOLT



GreenYellow e Enerzee miram telhados solares em comércio e indústria

Ideia é encontrar novos modelos de geração descentralizada, com meta de 30 MWp até o fim do ano.

02/05/2024


Preço médio da energia solar cai 5% no primeiro trimestre

Acompanhamento da Solfácil aponta valor médio como o menor já registrado, de R$ 2,76/Wp.

02/05/2024