A CelgPAR, empresa de capital aberto controlada pelo governo do estado de Goiás, assinou contrato de construção de uma usina solar fotovoltaica de 5 MW no município de Cachoeira Dourada, no sul do estado. A construtora Lotus Ict Empreendimentos foi a vencedora da licitação para erguer a UFV e terá 30 dias para instalar o canteiro de obras.

Com previsão de entrar em operação em setembro de 2022, a usina vai ocupar uma área de 120 mil m² de propriedade da CelgPAR. No período da construção, devem ser gerados 200 empregos diretos. Faz parte do escopo do projeto a instalação de rastreadores solares para melhorar a eficiência da usina. Além disso, os módulos FV serão bifaciais.

No modelo de geração distribuída, a energia gerada compensará o consumo de edificações de órgãos públicos de Goiás. Está previsto ainda no programa de eficiência energética do governo goiano chegar a 15 MW de potência instalada solar, com a instalação de mais duas usinas. Serão licitadas a construção de uma UFV para instalação no Ceasa - Centrais de Abastecimento de Goiás e outra na UEG - Universidade Estadual de Goiás, ambas com 5 MW.



Mais Notícias FOTOVOLT



GreenYellow e Enerzee miram telhados solares em comércio e indústria

Ideia é encontrar novos modelos de geração descentralizada, com meta de 30 MWp até o fim do ano.

02/05/2024


Preço médio da energia solar cai 5% no primeiro trimestre

Acompanhamento da Solfácil aponta valor médio como o menor já registrado, de R$ 2,76/Wp.

02/05/2024