A Solfácil, fintech especializada em energia solar, está lançando uma nova linha de financiamento rural e um marketplace para integradores. O produto financeiro, voltado a agricultores, pecuaristas e outros empreendedores do agronegócio, oferece prazos de pagamentos mais longos e taxas de juros apontadas pela startup como inferiores às tradicionais do mercado.

Segundo a Solfácil, a linha é também mais ágil e menos burocrática, com menos exigências cadastrais e de documentos. A fintech espera movimentar R$ 150 milhões em financiamentos nos próximos meses de 2021 com a linha agro. Tanto esse lançamento como o marketplace foram apresentados ao público durante a feira Intersolar, realizada de 18 a 20 de outubro, em São Paulo.

O marketplace para integradores reúne as marcas de inversores Solis, Fronius, SMA, Goodwe, SWA e Sofar e as de módulos fotovoltaicos BYD, Trina e DHA Solar. São mais de 300 opções de kits para instalação de energia solar FV. Na plataforma, a empresa integradora pode cotar serviços, equipamentos e valor do financiamento. É possível também verificar, em um só lugar, valores e quantidade de módulos, inversores, cabos, estruturas e outros produtos, com a possibilidade de integrar a compra ao financiamento da Solfácil.



Mais Notícias FOTOVOLT



GreenYellow e Enerzee miram telhados solares em comércio e indústria

Ideia é encontrar novos modelos de geração descentralizada, com meta de 30 MWp até o fim do ano.

02/05/2024


Preço médio da energia solar cai 5% no primeiro trimestre

Acompanhamento da Solfácil aponta valor médio como o menor já registrado, de R$ 2,76/Wp.

02/05/2024