A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Go Solar anunciou parceria de representação no País com a fabricante chinesa de inversores Kstar, que conta com mais de 25 GW em equipamentos instalados no mundo. Assinada em setembro deste ano, a parceria visa aproveitar a alta aceitação dos inversores monofásicos no País, que representam, segundo estudo da consultoria Greener, 76% dos geradores fotovoltaicos comercializados no Brasil.

Segundo as empresas, a entrega dos primeiros inversores está prevista para a primeira quinzena de novembro de 2021. A Kstar mantém localmente operação de prestação de serviços pós-venda, o que deve facilitar as negociações iniciais.

Com fábricas na China e Vietnã, o volume de vendas da Kstar já ultrapassa 29 GW, com capacidade de produção anual de 10 GW. Entre as soluções oferecidas estão inversor string de 1 KW a 250 KW, inversor central de 500 KW a 6,8 MW, inversor híbrido, armazenamento de energia, solução residencial all-in-one, string box, entre outros sistemas. Já a Go Solar representa no País empresas como Jinko, Trina e Canadian, SMA, Solis, Fronius, Sungrow e Weidmuller.



Mais Notícias FOTOVOLT



GreenYellow e Enerzee miram telhados solares em comércio e indústria

Ideia é encontrar novos modelos de geração descentralizada, com meta de 30 MWp até o fim do ano.

02/05/2024


Preço médio da energia solar cai 5% no primeiro trimestre

Acompanhamento da Solfácil aponta valor médio como o menor já registrado, de R$ 2,76/Wp.

02/05/2024