Um grupo de empresários lançou uma criptomoeda voltada para atrair interessados em financiar a energia solar. Trata-se da Light DeFi, um Token (subconjunto de criptomoedas) planejado para ter parte das taxas arrecadadas na negociação para construir uma fazenda solar.

Em pouco mais de duas horas de disponibilidade para aquisição no mercado de criptomoedas, em agosto, o ativo digital conseguiu atrair mais de 2600 investidores e arrecadou mais de R$ 1 milhão, segundo divulgou um dos desenvolvedores do Light DeFi, Germano Sales.

Para a construção da fazenda solar, a ideia é destinar 5% das taxas. Também está previsto que o valor arrecadado com a energia solar gerada futuramente será utilizado para compra de mais criptoativos. Segundo os desenvolvedores, isso fará com que o Token dependa menos do mercado externo, com a compra e venda feita por investidores. O propósito com a estratégia é prevenir a iniciativa de momentos de pouca compra da criptomoeda, fazendo com que o ativo seja elevado pelo próprio capital investido com o retorno das usinas. A fazenda de energia solar será construída na Bahia e o grupo de empresários já contratou uma consultoria para busca de terreno para instalar a operação.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024