O fundo de private equity Brookfield Business Partners entrou em acordo de aquisição de 100% das ações da distribuidora brasileira de equipamentos solares Aldo Solar, com fechamento da operação previsto para o fim de agosto. A Aldo justificou a negociação como forma de se fortalecer para suportar o crescimento expressivo do mercado de geração distribuída no país, colocando em prática um plano de expansão nacional e de lançamento de novos produtos e serviços.

A Aldo Solar registrou um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2020 e sua carteira de clientes conta com mais de 11 mil revendedores e instaladores independentes no país. A empresa foi fundada em 1982 em Maringá, no Paraná, com um modelo de comércio de componentes eletrônicos. Hoje o foco é na distribuição de geradores solares para GD, com todos os seus componentes, por meio de plataforma e-commerce B2B com operação voltada aos segmentos residencial e de pequenas e médias empresas.

Para a Brookfield, já com vários investimentos no Brasil por meio do seu grupo controlador em empresas e projetos de infraestrutura e energia renovável, a ideia é levar sua experiência e presença global no mercado de energia renovável para apoiar com ações de sinergia a equipe de gestão da Aldo, que será mantida, na consolidação do seu crescimento.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024