De propriedade da geradora e comercializadora Elera Renováveis e com construção em regime EPC a cargo da Andrade Gutierrez, a UFV Alex deve iniciar as operações entre julho e setembro de 2021 em Limoeiro do Norte, no vale do Jaguaribe, leste do Ceará. A informação foi divulgada pela Intertechne, empresa que forneceu a engenharia de projeto executivo civil e elétrico do complexo.

Adquirido pela Elera Renováveis em janeiro do ano passado, o complexo fotovoltaico Alex será equipado com 812,5 mil módulos fotovoltaicos totalizando 357,47 MWp instalados. A UFV será formada por nove subplantas, com 45 unidades geradoras e um centro de transformação para rede média tensão de 34,5 kV com potência de 278 MW. A energia será escoada pelo seccionamento do circuito 2 da LT 230 kV Mossoró II – Banabuiú, da Chesf, entre as cidades de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte.

Além de Alex, a Intertechne está hoje atuando em uma série de outros projetos de grande porte na área fotovoltaica, a exemplo da usina de Janaúba, em Minas Gerais, complexo que também faz parte do portfólio da Elera Renováveis.



Mais Notícias FOTOVOLT



GreenYellow e Enerzee miram telhados solares em comércio e indústria

Ideia é encontrar novos modelos de geração descentralizada, com meta de 30 MWp até o fim do ano.

02/05/2024


Preço médio da energia solar cai 5% no primeiro trimestre

Acompanhamento da Solfácil aponta valor médio como o menor já registrado, de R$ 2,76/Wp.

02/05/2024