A SSM Solar, fabricante de estruturas metálicas para painéis solares fotovoltaicos, inaugura dia 15 de dezembro uma nova unidade produtiva em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. A sede abrigará a divisão industrial do grupo.

Com 14 mil metros quadrados, a unidade vai permitir à empresa ampliar sua capacidade para produzir estruturas para o equivalente a 1,7 GWp por ano de painéis, beneficiando mais de 1200 toneladas de aço e alumínio por mês. Isso significa triplicar a capacidade da SSM, o que demandará o dobro de funcionários.

Também faz parte dos planos lançar novos produtos e soluções para o mercado solar em 2021, diz a empresa, que neste ano apresentou a estrutura fixadora TC003, feita para telhados cerâmicos e que promete economia de 25% no tempo de instalação.

As estruturas da SSM têm 30 anos de garantia e são disponíveis para telhados de fibrocimento, cerâmicos, metálicos, single e zipado. Além disso, a empresa produz estruturas para correção de inclinação, a linha para solo e estacionamento, postes solares, garagem carport e inclinação de 30o horizontal/vertical.



Mais Notícias FOTOVOLT



GreenYellow e Enerzee miram telhados solares em comércio e indústria

Ideia é encontrar novos modelos de geração descentralizada, com meta de 30 MWp até o fim do ano.

02/05/2024


Preço médio da energia solar cai 5% no primeiro trimestre

Acompanhamento da Solfácil aponta valor médio como o menor já registrado, de R$ 2,76/Wp.

02/05/2024