A Siemens adquiriu 49% da Brasol Participações e Empreendimentos S.A, uma empresa de geração solar distribuída.  O investimento foi realizado pela área de private equity da Siemens. Não foram revelados os valores da negociação.

Com a participação minoritária, a Siemens pretende incluir na parceria suas ferramentas e serviços digitais do sistema operacional MindSphere, baseado em Internet das Coisas, que permite conectar máquinas e infraestruturas físicas ao mundo digital. Além disso, a empresa adiciona seu portfólio de soluções em energia, incluindo eficiência energética.

A Brasol investe, projeta, implanta e opera as usinas solares e oferece a energia gerada em modelos de compartilhamento e autoconsumo remoto. O foco da oferta do serviço está em grandes consumidores de energia, como indústrias, redes varejistas e centros de distribuição.

Essa é a segunda aquisição, em um ano, da Siemens Financial Services voltada para a oferta de energia como serviço no Brasil. Em agosto do ano passado, a empresa adquiriu 20% da Micropower-Comerc, especializada em baterias de armazenamento de energia a partir de contratos de performance com clientes. Neste caso também não há necessidade de investimento do cliente, já que a empresa disponibiliza os sistemas de armazenamento e recebe por percentual da economia obtida.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024