A geradora AES Tietê passou a se chamar AES Brasil. O anúncio da nova marca foi feito dia 24 de novembro, quando o grupo também aproveitou para lançar uma plataforma digital (Energia+) para comercialização de energia no mercado livre para pequenas e médias empresas, na modalidade de consumidores especiais (entre 0,5 MW e 2 MW).

Para atender especificamente a esse mercado, a plataforma oferecerá dois tipos de produtos: por preço fixo, sem exposição aos reajustes tarifários e à bandeira tarifária das distribuidoras, para  garantir previsibilidade ao consumidor, e com desconto fixo, que gira em torno de 15% em cima do valor pago à distribuidora atual, permitindo uma economia garantida real para a pequena ou média empresa que fizer a migração pela plataforma da AES Brasil.

O contrato – feito de forma on-line – terá características diferentes das usuais do mercado. Serão mais curtos, com prazo de dois, três e cinco anos, com 100% de flexibilidade do produto contratado. Além disso, a AES oferecerá consultoria customizada para que o consumidor defina a melhor forma de contratação, com base no consumo dos últimos 12 meses.

A AES Brasil, com a plataforma, mira no momento um mercado estimado 15 a 20 mil unidades consumidoras, atualmente aptas a migrar para o ACL, mas que ainda estão no mercado regulado. Considerando a abertura do mercado livre, prevista para os próximos anos, a empresa acredita ainda que este número deve saltar para mais de 190 mil unidades consumidoras com perfil de consumo acima de 20 MWh/mês.

 



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