A revista Eletricidade Moderna, da Aranda Editora, assinou acordo de parceria de mídia com a mais importante conferência e exposição internacional do setor de distribuição de energia, a Cired, que a cada dois anos, na Europa, apresenta trabalhos técnicos do mais alto nível e reúne os principais grupos da área como expositores. Tem sede na Bélgica, na AIM - Association des Ingénieurs de Montefiore, e é coorganizada pelo IET - Institution of Engineering and Technology (ex-IEE), de Londres.

O acordo de cooperação de EM com a Cired existe há mais de 25 anos. Além de divulgar o evento, a revista publica papers selecionados, com exclusividade no Brasil. Com o incentivo de EM na divulgação da conferência, a participação de autores brasileiros chegou a 4% (cerca de 30) do total de trabalhos aprovados. Com a parceria, a revista figura ao lado das mais prestigiosas publicações europeias na área como media partners, como Electra, da Cigré (Paris); E&T Engineering & Technology (do IET, 140 mil leitores); T&D Europe (da Associação de Fabricantes de Equipamentos para Transmissão & Distribuição, com sede em Bruxelas, cujos membros empregam 200 mil pessoas e faturam € 25 bilhões).

A próxima versão do evento está marcada para o período de 21 a 24 de junho de 2021, no Palexpo Conference Center, em Genebra, na Suíça. Trata-se da 26ª Conferência e Exposição Internacional sobre Distribuição de Eletricidade, a Cired 2021, que deve reunir mais de 2 mil especialistas de todo o mundo para visitar a feira e acompanhar a conferência, onde haverá cerca de 800 trabalhos técnicos, tomando como base a média das últimas edições.

O comitê científico da Cired organizou a conferência em seis sessões temáticas: componentes da rede; qualidade de energia e compatibilidade eletromagnética; operação, controle e proteção; recursos de energia distribuídos e utilização eficiente de eletricidade; planejamento de sistemas de distribuição de energia; e clientes DSO, regulamentação e modelos de negócios. O prazo para envio de resumos já se encerrou em setembro.

Para mais informações sobre o evento acesse o site www.cired2021.org



Mais Notícias EM



Statkraft vai investir R$ 926 milhões em usinas híbridas na Bahia

A estatal norueguesa usará recursos para implantar complexo solar e baterias junto a parques eólicos

03/05/2024


ONS prevê cenário de carga mais alta no fim de maio

Boletim do PMO projeta crescimento no SIN de 5,5% e em todos os subsistemas

03/05/2024


Eletrobras assina MoU para projetos de H2V no Maranhão

Meta é fornecer energia renovável para projetos de hidrogênio verde que serão instalados no estado maranhense

03/05/2024