Entre os dias 19 e 23 de fevereiro de 2024 será realizada a 10ª edição do Workshop de soluções matemáticas para problemas industriais, evento que acontece no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos e que está sendo promovido pelo Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI).


Aproximar a indústria e a academia visando ao desenvolvimento conjunto de estratégias para a resolução de problemas rotineiros é o principal objetivo do encontro. Na ocasião, os participantes poderão interagir com especialistas ligados a áreas como ciências matemáticas, de estudos de estatísticas e ciência da computação, além de pesquisadores e estudantes.


Neste sentido, as empresas participantes são incentivadas a exporem os desafios do seu dia a dia e, a partir daí, grupos de discussão são formados, método que vem sendo usado desde as edições anteriores do evento.


Nesta página podem ser obtidas mais informações. Na seção Eventos você confere a agenda do setor dos plásticos e em Artigos técnicos estão disponíveis diversos trabalhos sobre temas ligados ao setor. 


 

Imagem: USP, ICMC, CeMEAI/Divulgação.

 

Leia também:

 

Eficiência energética para a indústria. Programa segue com inscrições

 

Projetos de construção leve são direcionados para o uso de espumas em partículas

 

#USP #ICMC #CeMEAI #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024