Bicicletas elétricas com quadro fabricado em termoplástico reforçado com fibra de carbono, desenvolvido pelo Grupo Lehvoss, serão expostas às condições de áreas de deserto, com neve e demais intempéries típicas de regiões montanhosas entre a Alemanha e a região Norte da África.

 

Trata-se de uma viagem chamada “Xtreme-Tech Expedition” que terá a cidade alemã de Frankfurt como ponto de partida, a qual está programada para acontecer em 2024. Os pilotos Mike Fuchs, Oliver Gehrking e David Arlandis planejam percorrer cerca de 1.300 quilômetros, uma jornada que tem como premissa testar a resistência das peças e componentes das e-bikes.

 

No que diz respeito aos quadros feitos com termoplástico, das séries Buddy X1 e ISOCO/V, eles proporcionam vantagens em relação aos seus equivalentes fabricados com materiais tradicionais como, por exemplo, menor peso. Além disso, conforme foi divulgado para a imprensa, os quadros desenvolvidos pelo Grupo Lehvoss, que tem escritório central em Hamburgo (Alemanha), têm uma pegada de carbono 68% menor em comparação com os feitos de alumínio.

 

Também foi divulgado que o quadro da série Buddy X1, fabricado por injeção, teve desempenho comparável ao de similares em alumínio e também em material compósito com fibras de carbono, que praticamente não é reciclável. Entre outros fatores que poderão ser considerados nessa jornada estão a resistência mecânica dos quadros de termoplástico no que tange a torções e ao atrito, tendo em vista as prováveis condições de solo irregular e o choque abrasivo causado pelo cascalho, a areia e a neve, por exemplo. 


 

Imagem: Lehvoss/Divulgação.


 

Leia também:

 

Capô de plástico termoformado vai equipar tratores

 

Acabamento interno de veículos. Parece madeira, mas é plástico

 

#Lehvoss #PlásticoIndustrial #BicicletasElétricas



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024