A Coralis (São Paulo, SP) oferece o curso “Colorimetria – Fundamentos da cor”, que tem formato presencial e duração de oito horas. Neste treinamento, cujo conteúdo é dividido em dois módulos, serão abordados temas como temperatura da cor e elementos básicos para observação das cores.


Além disso, serão ministradas aulas sobre equipamentos usados para medição de cores e para operações típicas da área de colorimetria como, por exemplo, espectrodensitômetros, espectrofotômetros em versões portáteis e de bancada, e colorímetros, entre outros.


De acordo com informações disponíveis no site da empresa, o primeiro módulo deste curso será composto por aulas sobre “limitações do olho humano”, “síntese aditiva e subtrativa”, “tolerâncias elípticas”, “sistemas de especificação de cores”, “teoria da formação das cores” e “cabines de luz para avaliação de cores”, assim como outros temas.


Já nas aulas do segundo módulo, em que também serão realizados exercícios práticos, serão abordados os “espectrofotômetros multiangulares” e o “sistema CIE 1994”, e também a “metameria de iluminante” e a “metameria humana”, seguindo por outros tópicos.


A Coralis pode ser contatada pelo telefone (11) 2915-0544 e pelo e-mail coralis@coralis.com.br. Na seção Eventos você tem acesso à agenda de cursos do setor de plásticos


 

Imagem: Freepik.

 

Leia também:

 

Encontro vai discutir uso do grafeno em materiais plásticos

 

Livro aborda a otimização de processos produtivos usando métodos científicos

 

Dassault Systèmes promove webinars sobre modelagem e simulação

 

#Colorimetria #Coralis #PlásticoIndustrial #Curso



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024