Uma série de webinars promovida pela Dassault Systèmes, com matriz na França e filial brasileira em São Paulo (SP), será exibida em outubro de 2023, nos dias 3, 10, 17, 24 e 31.

 

A sustentabilidade no desenvolvimento de embalagens será tema do webinar do dia 24, no qual também serão abordados temas como o uso de modelagem e simulação de produtos, recursos que podem contribuir para a redução de custos de projetos e inovação de design, entre outros. Esse webinar será apresentado por Aline Chevalier, que atua na área de tecnologia da empresa, e tem início previsto para às 10 horas.

 

Antes, nos dias 10 e 17, serão realizados os webinars “Construção de modelos mais rápida para inovação” e “Requisitos e engenharia de sistemas”, respectivamente. Nesses dois encontros, que também têm início previsto para às 10 horas, serão abordados temas como, por exemplo, o uso de modelagem e simulação para análise de estruturas de veículos, desenvolvimento de protótipos virtuais, integração de etapas de projetos e de expertises multidisciplinares. A apresentação de ambos os webinars ficará a cargo de Marcus Bittar, especialista em simulação de engenharia numérica da Dassault.


Já em 31 de outubro será realizado o webinar “F1 & Motorsport – Design e simulação”, o qual será dedicado a temas relacionados ao uso de ferramentas de simulação e criação de design, além de outros assuntos.


De acordo com informações disponíveis no site da Dassault Systèmes, o webinar “Vá além do desenvolvimento de produtos” já está disponível. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo link https://events.3ds.com/pt-br/modsim-webinar-series


 

 

Imagem: Dassault Systèmes/Divulgação.

 

Leia também: 

 

Digitalização e sustentabilidade na fabricação de moldes

 

Fuplastic desenvolve blocos feitos de plástico reciclado para a construção civil

 

Braskem e USP serão parceiras em projeto de reaproveitamento de CO2

 

#DassaultSystèmes #Simulação #Webinars #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024