Um novo equipamento de descontaminação de plásticos reciclados do Grupo MAAG está disponível para comercialização. O grupo empresarial, que tem matriz na Suíça e subsidiária brasileira em Jundiaí (SP), lançou recentemente o sistema de filtragem de polímeros Ettlingers ECO 500 (foto a seguir).


O equipamento, de acordo com informações fornecidas pela empresa, conta com filtro autolimpante com tambor rotativo, além de um “raspador” cuja função é remover materiais contaminantes de sua superfície, fazendo com que eles sejam descartados, evitando a contaminação de resinas fundidas sob processamento.   

 

Também foi informado à imprensa que a empresa passou a comercializar sistemas para a produção de pellets, alguns com capacidade para produzir até 18 toneladas por hora. Esses equipamentos fazem parte da linha Pearlo 350 EAC. Eles contam com lâmina de corte que é assistida por sistema de avanço, o que, segundo o Grupo MAAG, permite o movimento axial do eixo do cortador.

 

Esses e outros equipamentos como, por exemplo, bombas de engrenagens, serão exibidos pela companhia na feira Fakuma, que acontece em Friedrichshafen, na Alemanha, entre os dias 17 e 21 de outubro de 2023.


No site do Grupo MAAG podem ser obtidas mais informações.

 

 

Imagens: Grupo MAAG/Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Fabricação de autopeças usando PP expandido com conteúdo reciclado

 

Mudança nos negócios pode favorecer a economia circular dos plásticos

 

Fuplastic desenvolve blocos feitos de plástico reciclado para a construção civil

 

#GrupoMAAG #Reciclagem #Fakuma #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

Testes realizados pela empresa gaúcha Degrad mostraram que o grafeno pode melhorar propriedades mecânicas do polipropileno reciclado.

24/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024