Estão abertas as inscrições para empresas e instituições de pesquisa e ensino que pretendem fazer parte da plataforma Movimento Circular, que promove projetos e ações alinhadas com os conceitos de economia circular e de sustentabilidade.

 

Trata-se de um programa que tem como premissa o engajamento do setor de transformação de resinas plásticas, das cooperativas de reciclagem e do meio acadêmico, entre outros, em pesquisas e frentes de trabalho focadas na circularidade de materiais reciclados.

 

Conforme explicou Vinicius Saraceni, CEO do Movimento Circular, “uma empresa que se conecta ao Movimento Circular, de cara, já tem à sua disposição informações sobre uma série de projetos alinhados com os conceitos de economia circular, às políticas de boas práticas no que tange à preservação do meio ambiente e aos conceitos de sustentabilidade já estruturados, e finalizados”.   

 

Mais informações podem ser obtidas aqui

 

Imagem: Rawpixel.com, Freepik.

 

Leia também:

 

A transição de projetos de reciclagem PIR para PCR na indústria de transformação de plásticos

 

Indorama aumenta a capacidade de reciclagem em Minas Gerais

 

#MovimentoCircular #Reciclagem #Sustentabilidade #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024