A Amcor Rigid Packaging (ARP) anunciou ter feito uma parceria com a vinícola californiana Ron Rubin para o lançamento da Blue Bin, uma linha de vinhos premium embalados em garrafas de 750 ml produzidas com poli(tereftalato de etileno) (PET) 100% reciclado ( rPET). A série se destina inicialmente ao mercado norte-americano.

 

Em comunicado de imprensa, a Amcor informou que as garrafas da linha Blue Bin apresentam vantagens ambientais quando comparadas com as embalagens tradicionais de vinho, incluindo a redução das emissões de gases de efeito estufa. Outra vantagem é o fato de as garrafas de vinho em PET serem mais leves e inquebráveis, permitindo que os apreciadores transportem com segurança a bebida a lugares como praia, na piscina, camping e outras áreas ao ar livre. Uma garrafa de vinho feita de PET é 85% mais leve do que uma feita de vidro.

 

A vinícola Ron Rubin conduziu uma avaliação de dois anos para desenvolver um vinho premium compatível com as garrafas PET fabricadas com a tecnologia Plasmax, do grupo alemão KHS, que consiste em uma fina barreira de oxigênio com função semelhante à do vidro no interior da garrafa, como pode ser observado no vídeo a seguir:

 

 

 

“Essa barreira protetora retém o vinho, enquanto a garrafa PET mantém a forma”, comentou Jonathan Jarman, gerente de marketing da Amcor Rigid Packaging para destilados e vinhos. “Este é realmente um momento de transformação para o mercado de vinhos norte-americano, inaugurando uma era em que a embalagem do produto é valorizada e celebrada tão profundamente quanto o próprio produto. Temos orgulho de trabalhar com Ron e sua equipe para levar o Blue Bin a clientes em todo o país.”

 

Produzido e engarrafado pela Ron Rubin, a linha de vinhos Blue Bin conta hoje com quatro variedades de uvas da safra de 2022: Rosé, Pinot Grigio, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

 

 

Imagem: Amcor

 

 

Leia também:

 

Mercado europeu difícil para os materiais reciclados

 

Aumenta o volume de embalagens recicladas no ramo de produtos de limpeza

 

 

#Amcor

#BlueBin

#RonRubin



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024