No dia 3 de junho de 2023 será realizado em formato presencial o curso “Limpeza e polimento de moldes”, treinamento promovido pelo Instituto Avançado do Plástico (IAP), com sede no município de São Bernardo do Campo (SP). 

 

De acordo com a instituição, o curso abordará diversos temas relacionados ao tratamento de cavidades de moldes por meio de desbaste, lixamento e espelhamento de superfícies. Além disso, outros tópicos serão tratados, tais como “Por que devemos limpar e polir moldes em uso?”, “Polimento com radiação laser”, “Como preparar a face do molde para receber o abrasivo” e “Fatores a observar antes do polimento de moldes”.


Os tipos de aços usados na fabricação de moldes, assim como os detalhes do processo de polimento e espelhamento de superfícies, também são assuntos que serão tratados no treinamento. Conforme foi informado à imprensa, este curso e similares são oferecidos em formato EAD.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 98566-8803 e pelo e-mail treinamentos@planetaplastico.com.br. 


 

Imagem: Pixabay.


 

Leia também:

 

Moldes texturizados a laser avançam nos setores automotivo, calçadista e de moda

 

Revestimento para moldes aumenta a resistência à abrasão e à corrosão

 

Plasma atmosférico como auxiliar na transformação de resinas recicladas


 

#IAP #PolimentodeMoldes #Curso #PI



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024