A catarinense Weldplas, com unidade em Chapecó, integrou o equipamento para flambagem de peças plásticas Rotoflame (foto) ao seu portfólio de produtos. O novo modelo é recomendado para aplicações que envolvam a aplicação de brilho em superfícies plásticas, bem como para trabalhos com filmes termoretráteis (shrink).


Com formato de pistola, o equipamento possui um bocal de combustão que pode ser ajustado em duas posições: vertical ou horizontal. Conta com sistema de acionamento de chama, que é feito por um eletrodo, em que a ignição ocorre ao ser pressionado um gatilho. Este recurso proporciona segurança ao operador, já que a chama cessa ao fim da pressão sobre o gatilho.


Outras características técnicas do flambador são vazão de combustível de até 6 kg/h; pressão de até 4 (bar); e potência de 40 a 100 kW. Ele opera com gás liquefeito de petróleo (GLP) e conta com mangueira com comprimento de 8 metros. Suas dimensões são 39,5 x 25,5 x 8 mm e seu peso é de 1 kg.


A companhia pode ser contatada pelo telefone (49) 3026-1056 ou pelo e-mail vendas@weldplas.com. 


 

Imagem: Weldplas 


 

Leia também:

 

Soldagem de peças plásticas com isolamento acústico

 

Plásticos Karina lança linha de biopolímeros compostáveis

 

Estratégia da Piramidal tem foco em novos negócios

 

#Weldplas #Flambador #Rotoflame #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024