A Plastiweber (Feliz, RS) está divulgando “A circularidade que transforma”, uma websérie que apresenta, em sete episódios, os principais conceitos da economia circular e como este novo modelo de negócios se aplica à cadeia do plástico. O objetivo é informar e inspirar diferentes atores da indústria, em especial as grandes marcas, a olhar para o potencial da reintrodução dos resíduos como insumos em novas cadeias produtivas, atendendo à legislação e gerando benefícios socioambientais. A série é apresentada pela diretora da Exchange 4 Change Brasil e fundadora do Hub de Economia Circular Brasil, Beatriz Luz, que é uma das maiores especialistas brasileiras no tema.

 

O primeiro e o segundo episódios da websérie estão no ar e abordam, respectivamente, o significado da economia circular e como as empresas podem alcançar suas metas de governança ambiental e social (ESG) de forma simples e eficiente, ao usar conteúdo reciclado (PCR) em embalagens primárias e secundárias. Os outros cinco episódios vão tratar dos temas Logística, Separação, Transformação, Uso para Produto Final e Conscientização, tendo como base a experiência da Plastiweber na aplicação de plástico pós-consumo em novos produtos. A cada mês, um novo episódio será divulgado.

 

“Com a exibição da websérie, buscamos mostrar às marcas brasileiras que é possível aderir, na prática e em todos os processos, a este novo modelo econômico. A economia circular está no DNA da Plastiweber e se apresenta, para nós, como uma necessidade. O mercado precisa passar por uma reeducação, o que engloba trocas sobre conceitos básicos, redesign de produtos, desenvolvimento de projetos conjuntos, entre outros aspectos”, comentou o diretor administrativo da Plastiweber, Moisés Weber.

 

A websérie faz parte da iniciativa Naturecycle, que estimula e fortalece projetos socioambientais com escolas e cooperativas, por exemplo, e mobiliza empresas a aderirem a soluções circulares para suas embalagens. Entre os parceiros, estão marcas como Ambev, Cia Canoinhas, Pampili, Orquídea Alimentos e Adimax.

 

Os episódios da série estarão disponíveis no canal da Plastiweber no Youtube. O primeiro e o segundo já podem ser acessados pelo seguinte link:

 

 

 

 

 

 

 

Leia também:

 

Mais de 200 mil toneladas de plásticos retornam ao ciclo produtivo

 

Novo aditivo combina efeitos para melhorar o desempenho de reciclados

 

 

#Plastiweber



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024