Será realizada nos dias 23 e 24 de maio de 2023 a primeira edição do evento Science & Business Connection, o qual faz parte do Programa Colmeia, do Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec). O evento reunirá empresários com atuação na indústria de manufatura, o que abrange o ramo de plásticos e de manufatura aditiva (impressão 3D), bem como pesquisadores e educadores de instituições de pesquisa e ensino ligadas ao setor.


Em formato presencial, o encontro acontecerá no PqTec e contará com apresentações sobre diversos temas, tais como a aproximação da indústria e a academia, interação entre o mercado e áreas de desenvolvimento de trabalhos científicos, fomento à criação de hubs de inovação, empreendedorismo acadêmico, captação de talentos, os desafios de grandes empresas e o futuro da inovação.


Os participantes poderão visitar uma exposição em que serão divulgadas soluções desenvolvidas por equipes que integram instituições de pesquisa e ensino, cujo projeto tem como premissa atender às atuais demandas da indústria de manufatura, o que é do interesse de empresas da área de transformação de polímeros como, por exemplo, fornecedores de aditivos e de equipamentos complementares aos trabalhos realizados no chão de fábrica.


O evento é gratuito e está programado para acontecer das 9 às 17h30. O endereço do Parque Tecnológico São José dos Campos é Estrada Doutor Altino Bondensan, 500, Auditório Marco Antonio Raupp, Coqueiro, São José dos Campos (SP). 12247-016. 


Nesta página podem ser obtidas mais informações.

 

Imagens: Science & Business Connection/Divulgação; Pixabay.


 

Leia também:

 

World Plastic Connection Summit segue com inscrições abertas

 

De vilão a herói: plástico rotomoldado reduz furto de grelhas de bueiros em São Paulo

 

Centro de estudos integra recursos de manufatura inteligente para a indústria de plásticos

 

#Science&BusinessConnection #PqTec #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024