A primeira edição de um estudo que abrange a cadeia produtiva de poli(ácido láctico) (PLA) em âmbito global foi publicada pelo instituto alemão de pesquisa Ceresana. Intitulado “Market Study: Polylactic Acid (PLA) – World Report (1st edition)”, o estudo prevê que o faturamento com vendas deste biopolímero pode chegar a US$ 3,7 bilhões em todo o mundo até 2032.

 

As aplicações do PLA em diversas áreas, tais como manufatura aditiva (impressão 3D), o setor médico-hospitalar, agronegócio, indústria automotiva, de eletrônicos, cosméticos e o de embalagens em geral, também são abordadas na pesquisa. Este tema está diretamente ligado a tópicos sobre as mudanças no comportamento de consumidores de produtos feitos com materiais plásticos e a respeito da sustentabilidade, também presentes no estudo.

 

Também de acordo com o levantamento feito pelo instituto, o setor de embalagens é atualmente o principal consumidor de PLA, representando 65% do mercado global. Além disso, prevê-se que o uso desse biopolímero na fabricação de embalagens flexíveis aumente em cerca de 15,2% ao ano. O Ceresana também estima que a Ásia passará a representar mais de dois terços da produção de PLA no mundo.

 

O estudo é dividido em três capítulos. Do primeiro, constam análises sobre o mercado de poli(ácido láctico) (PLA), informações sobre o índice de produção na Europa, América do Norte, região Ásia-Pacífico e em outras regiões, enquanto o segundo traz dados sobre as principais nações compradoras de PLA como, por exemplo, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Espanha, Estados Unidos, China, Japão, Coreia do Sul e Taiwan.

 

No terceiro capítulo são mencionadas empresas que produzem PLA ao redor do globo, o que inclui informações sobre o perfil delas, seu portfólio de produtos, receita, entre outras.

 

Mais informações sobre o estudo recém-publicado podem ser obtidas pelo endereço eletrônico https://ceresana.com/en/produkt/polylactic-acid-market-report


 

Imagem: Ceresana


 

Mais notícias:

 

Grafeno aumenta a resistência de filmes plásticos

 

Estirênicos de fonte renovável

 

Elastômero termoplástico é baseado em materiais renováveis

 

#Ceresana #PLA #Estudo #PI



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024