A Rayflex, empresa que desenvolve portas rápidas para parques fabris, incluindo os de transformação de resinas termoplásticas, tem apresentado um aumento em torno de 20% nos últimos anos, com expectativa de repetir este resultado em 2023. A empresa, com unidade fabril em Mogi das Cruzes (SP), é atualmente dirigida pela CEO Giordania R. Tavares e detém 35% do mercado de portas industriais no País. Dentre os modelos que a empresa produz, predominam os confeccionados com lonas de poli (cloreto de vinila) (PVC) contendo visores transparentes no mesmo material.

 

Giordania comentou sobre alguns desafios da liderança feminina no meio industrial e da participação de mulheres no mercado de trabalho em geral: “Em todo o mercado de trabalho há uma desvalorização social da mulher, resultando em desencorajamento e poucas oportunidades de crescimento na carreira, o que torna muito rara a atuação delas em grandes cargos. Fora da Rayflex, vejo que ainda existe o estigma de que nós, mulheres, somos incapazes. Em alguns momentos, há dificuldade de aceitação do posicionamento feminino, como ocorre também no setor industrial”. 


 

Entretanto, a executiva salientou que “não há a necessidade de desvalorização do homem, porque o que realmente precisamos é de igualdade. Por isso, não podemos parar de estimular a troca de conhecimento sobre a igualdade de gênero. Somente com o diálogo vamos conscientizar as pessoas de que alguns comportamentos não funcionam mais em um convívio sadio em sociedade”.

 

 

O contato com a Rayflex pode ser feito pelos e-mails compras@rayflex.com.br e rh@rayflex.com.br


 

Imagens: Rayflex/Giordania R. Tavares/Divulgação


 

Leia também:

 

Ferramentarias em busca de qualificação

 

Estudo Sobre o reaproveitamento de Poliuretano Fundido / Termofixo como carga

 

Como os plásticos estão se tornando aliados da produtividade no campo

 

#Rayflex #LiderançaFeminina #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024