A VPA Infra, empresa que integra o grupo homônimo com sede em Belo Horizonte (MG), passou a fornecer uma linha de estacas pranchas feitas de poli(cloreto de vinila) (PVC).

Estacas pranchas feitas de PVC, uma solução para a construção limpa.

 

Trata-se de uma série de barreiras (fotos) chamada Vanil, que conta com estacas pranchas que podem ser usadas em aplicações na construção civil como, por exemplo, contenção e/ou escoramento de solo, assim como contenção de rodovias, proteção contra inundações, construção de lagos artificiais, entre outros.

 

As barreiras, de acordo com informações fornecidas pela companhia, são compostas por um núcleo que é constituído de material reciclado, ao passo que sua superfície externa é constituída de PVC. Essa configuração confere às estacas alta resistência mecânica e à ação da radiação UV, e também às intempéries típicas de ambientes variados, tais como praias, região rural e grandes centros urbanos.

Barreiras de contenção feitas de PVC para construção limpa passaram a ser fornecidas no Brasil

 

Bruno Andrade, CEO da empresa, comentou sobre algumas vantagens proporcionadas pelas estacas pranchas de PVC em relação às suas equivalentes fabricadas em outros materiais: “a estrutura das estacas foi projetada de forma a apresentar encaixes que proporcionam estanqueidade. Sua instalação é feita utilizando martelos vibratórios, método seguro, ágil, limpo e que otimiza o tempo e o custo da obra”. Segundo ele, as estacas de PVC são mais leves que as feitas com materiais tradicionais.

 

As estacas pranchas são comercializadas em diferentes versões e os clientes podem contar com serviços. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-601-0150 e pelo e-mail comercial@vpainfra.com.br.

 

 

Imagens: VPA Infra

 

 

Confira mais notícias:

 

Indústria de capacetes em bom momento

 

Instrumentos cirúrgicos poderão ser reciclados

 

#VPAInfra #EstacasPranchas #PVC #PI



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024