Acontece no próximo dia 17, em Lisboa (Portugal), o Plastics Summit, um evento internacional que vai tratar das questões associadas ao mercado de plásticos sob a perspectiva das políticas de sustentabilidade.

 

O evento é organizado pela Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos (Apip), com a participação da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast)/Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Flexíveis (Abief) , Associação Espanhola da Indústria de Plásticos (Anaip) e Associação Mexicana da Indústria de Plásticos (Anipac). Seu principal objetivo é promover uma visão sustentável para a cadeia de produção dos plásticos, chamando a atenção para as questões climáticas e relacionadas à saúde do planeta que têm estreita relação com a cadeia de valor dessa indústria..

 

A proposta é promover um fórum de ideias que tem por objetivo apresentar soluções de amplo espectro e propostas de engajamento para a cadeia de valor dos plásticos em torno dos objetivos de proteção ao meio ambiente e ao clima, estimulando o comprometimento dos atores envolvidos.

 

O Plastics Summit será realizado no Centro de Exposições e Congressos de Lisboa (FIL), tendo como temas dos painéis principais:

 

- A efetividade de medidas regulatórias aplicadas à cadeia de valor dos plásticos. Reflexões sobre a sua elaboração, implementação e monitoramento.

 

- Poluição dos oceanos: as reais causas. Efetividade das soluções atuais e desafios para o futuro.

 

- Meios de evitar o greenwashing (termo em inglês usado para descrever a prática de ações supostamente de ambientalmente responsáveis, mas que não são realmente efetivas).

 

- Objetivos globais para neutralidade de carbono: a trajetória da indústria de plásticos rumo à descarbonização. Cidadania climática e saúde planetária.

 

Entre os palestrantes estão autoridades, executivos de empresas do setor e representantes de instituições com reconhecida atuação na promoção da sustentabilidade no setor de plásticos de diferentes nacionalidades.

 

A programação detalhada, assim como a lista de participantes e seus currículos podem ser vistas aqui.


 

Leia também:

 

Biopolímeros e sustentabilidade serão tema de evento internacional

 

Polímeros e sustentabilidade serão temas de MBA


 

#PlasticsSummit



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024