Um grade de poliamida (PA) recomendado para a fabricação de embalagens flexíveis como filmes e recipientes com parede de espessura fina, denominado “5036B”, passou a ser comercializado no mercado brasileiro pela UBE (Japão), com subsidiária em São Paulo (SP).

 

Linha de poliamidas indicada para a fabricação de embalagens com espessura fina chega ao Brasil

Foi informado à imprensa que este grade consiste em resinas que apresentam resistência à punctura, assim como propriedades mecânicas e ópticas superiores às de polímeros equivalentes. Também foi divulgado que o material apresenta barreira ao oxigênio.

 

Mais detalhes sobre este grade foram comentados por Edgar Veloso, supervisor de vendas da companhia no País. De acordo com ele, a poliamida 5036B “tem uma menor temperatura de cristalização quando comparada às demais. Com poliamidas tradicionais, a profundidade que conseguiríamos obter em uma peça seria de 85 mm. Com o novo grade podemos obter embalagens com 95 mm de profundidade”.

 

Segundo informações da empresa, esta linha de poliamidas é recomendada para a fabricação de embalagens que requeiram alta transparência, para o acondicionamento de alimentos, tais como carnes e frutos do mar. O grade também é indicado para a produção de embalagens destinadas à entrega de alimentos e bebidas em domicílio.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3078-5424.

 

 

Imagem: UBE


 

 

Mais notícias do ramo:

 

Bioplásticos em embalagens de refrigerantes

 

Investimento no setor de filmes de PVC

 

#Poliamida #Embalagens #UBE #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024