Um acordo formado entre a Braskem e a Coletando, start up que gerencia um programa de troca de resíduos por créditos para compras em estabelecimentos credenciados, vai promover ações que envolvem a conscientização sobre o descarte correto de resíduos, reciclagem de plásticos e de outros materiais, além do incentivo à economia circular.

 

Reciclagem de plásticos e incentivo à economia circular são temas de programa encabeçado por empresas da área de reciclagem

As empresas atuarão de forma colaborativa em trabalhos que consistem na coleta e encaminhamento de resíduos para cooperativas que integram uma rede de instituições parceiras do programa, destinação dos materiais para unidades de reciclagem e encaminhamento de resíduos de polietileno (PE) e polipropileno (PP) para a Braskem, que enviará esses polímeros para a sua planta de reciclagem situada em Indaiatuba (SP), operada pela empresa recuperadora de resíduos Valoren.

 

Os resíduos serão convertidos em novas resinas que retornarão ao mercado de transformação de plásticos. Foi divulgado que as partes envolvidas pretendem coletar cerca de 30 toneladas de resíduos plásticos por mês. Fabiana Quiroga, diretora do departamento de economia circular da Braskem na América do Sul, comentou sobre outros fatores relacionados à parceria: “além de reforçar nossos compromissos socioambientais, convidamos a população a nos ajudar nesta ação que visa promover a reciclagem de resíduos pós-consumo, tão necessária nos tempos atuais”.

 

O fundador e CEO da Coletando, Saulo Ricci, comentou que “a ideia do projeto é chegar em locais mais afastados dos grandes centros urbanos, promovendo também o impacto social positivo, a partir da troca de resíduos recicláveis por créditos e obtenção de renda, para os catadores e recicladores”.

 

Mais informações sobre como trocar resíduos por créditos podem ser obtidas no site da Coletando.


 

 

Imagens: Braskem/Coletando


 

 

Conteúdo relacionado:

 

Reciclados em pauta para os fabricantes de injetoras

 

O tempo a favor da reciclagem

 

#Braskem #Coletando #Reciclagem #PI



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

Testes realizados pela empresa gaúcha Degrad mostraram que o grafeno pode melhorar propriedades mecânicas do polipropileno reciclado.

24/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024