O Instituto Brasileiro do PVC programou para o próximo dia 9 de agosto, terça-feira, das 15h às 16h30, um webinar sobre plastificantes, aditivos amplamente utilizados nas formulações de PVC.

 

O evento é gratuito e voltado à cadeia produtiva do PVC, visando trazer ao debate as dúvidas e os mitos em torno do tema, assim como informações técnicas e científicas sobre os plastificantes, suas aplicações e a legislação vigente no Brasil. As tendências nacionais e internacionais e os avanços tecnológicos da indústria brasileira nesse sentido também serão abordadas.

 

“O objetivo do Instituto, como representante também dos fabricantes desses produtos é evidenciar as suas características positivas nas aplicações, dentro das especificações das normas vigentes de segurança e qualidade, além de apoiar as inovações tecnológicas desse setor para que a sua atuação continue dando protagonismo às aplicações do PVC”, afirmou Alexandre de Castro, presidente do Instituto Brasileiro do PVC.

 

Constam da programação os seguintes temas:


 

Mercado de plastificantes – Tendências

Larissa Meireles, Especialista em Estratégia e Inteligência de Mercado e Israel Vieira, Engenheiro de Aplicações e Mercado – Plastificantes, ambos da Elekeiroz S/A


 

Plastificantes vegetais

Victor Heininger, Diretor da Inbra Indústrias Químicas Ltda


 

Ecolabels – Aplicabilidade no setor de PVC flexível

Jacyr Vianna de Quadros Jr., Diretor - Innoleics

 

As inscrições gratuitas podem ser feitas aqui.


 

Foto: Instituto do PVC



 

Conteúdo relacionado:


 

O desafio da reciclagem de filmes de PVC

 

PVC em ambiente hospitalar


 

#plastificantes #PVC



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024