A instituição britânica de pesquisa sobre plásticos AMI está promovendo a primeira edição da Ocean Plastic, uma conferência virtual que acontecerá nos dias 25 e 26 de janeiro de 2022, e abordará temas emergentes sobre o material plástico presente nos oceanos.

 

 

De acordo com informações constantes no site do evento, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre conceitos-chave relacionados ao assunto, aumentar sua compreensão sobre o fluxo de materiais através da cadeia de valor global, além de ter acesso a conteúdos exclusivos e interagir com palestrantes ao vivo.

 

Durante os dois dias do evento, os mais de 40 palestrantes – incluindo diretores e fundadores de empresas, CEOs, representantes e especialistas – de companhias, entidades e instituições, vão analisar temas como:

O evento é patrocinado pela Ocean Recovery Group e pela Bantam Materials, empresas especializada na reciclagem de plásticos retirados dos mares. O evento estará disponível gratuitamente e em versão paga, com alguns benefícios a mais aos pagantes. Os interessados em participar do evento, o qual será realizado em inglês, podem realizar sua inscrição por meio deste link.

(Foto: AMI)


 

Conteúdo relacionado:

Estudo comprova a atoxicidade de aditivo promotor de degradação em oceanos

O meio ambiente e o plástico

 

#oceanplastic #plasticooceanico #poluicaomarinha #eventogratuito



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024