Nos dias 18 e 19 de maio de 2021, a Plastivida – Instituto Socioambiental dos Plásticos – participará do “7º Foro de Recicladores”, evento organizado pela Anipac (Asociación Nacional de Industrias del Plástico), sediada no México.

 

O sétimo fórum de recicladores, promovido pela associação mexicana, apresentará temas ligados à indústria de reciclagem de plásticos, no México e no mundo, com o objetivo de promover o intercâmbio de informações, bem como a interação e criação de redes entre os participantes.

 

De acordo com o instituto, a assessora técnica da Plastivida, Silvia Rolim, participará do evento e mostrará as ações sustentáveis que a entidade, por meio de seu Comitê de EPS, tem realizado para promover o uso responsável e descarte correto do poliestireno expandido. O comitê fomenta ações de educação ambiental bem como de coleta e reciclagem de EPS, de forma a divulgar as características, propriedades, benefícios, aplicações e, em especial, seu uso responsável, descarte correto e encaminhamento para a reciclagem, além de atuar na orientação para catadores e cooperativas, revalorização do material, fornecimento de informações técnicas e no relacionamento com a sociedade.

 

Segundo a Plastivida, o fórum contará com a presença de representantes do setor de plásticos do México, Colômbia, Chile e Argentina. O evento será aberto e gratuito. As inscrições para o primeiro dia e para o segundo dia, devem ser feitas acessando seus respectivos links.

 

(Foto: Anipac)

#reciclagem #eventoreciclagem #eps #reciclagemeps #poliestirenoexpandido



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024