Adalberto Rezende, da redação.


 

Aumentar a produção de calços calibrados de precisão é o foco da Laser Master Cut, empresa especializada no desenvolvimento de produtos padronizados e sob medida e que adquiriu recentemente um novo equipamento que executa o processo de corte, soldagem e limpeza de chapas metálicas, a partir das quais são feitos calços para máquinas industriais como, por exemplo, centros de usinagem e tornos.


Investir no uso de inteligência artificial visando à otimização de seus processos também é uma das estratégias da companhia. Este e outros temas foram comentados por Maycon Messias Januário, diretor de desenvolvimento e projetos da Laser Master Cut, que concedeu entrevista à Máquinas e Metais.


O executivo disse que o equipamento de corte e soldagem de metais recém-comprado será integrado às linhas de produção da empresa em breve. Ele comentou que a partir daí, o equipamento será usado na produção de calços e arruelas sob encomenda e de séries padronizadas, bem como na fabricação de nano calços, usados em aplicações diversas que abrangem o setor de máquinas industriais, o automobilístico, a indústria bélica, entre outros.


O uso de inteligência artificial, de acordo com Maycon, foi inserido na rotina da companhia para “reunir informações úteis para a fabricação de calços calibrados de precisão, ou seja, estamos usando a IA, por enquanto, para fazer pesquisas sobre materiais para a produção de calços, arruelas e de outros produtos que fornecemos. Também estamos alinhando o uso dessa ferramenta com os nossos serviços de, por exemplo, manutenção programada, o que inclui a análise e substituição de calços”.


 

Características técnicas dos produtos

 

A linha de calços da Laser Master Cut é composta por modelos padronizados com dimensões de, conforme informações fornecidas pela empresa, 50 x 50 x 13 a 200 x 200 x 55 mm. Eles são fornecidos em versões fabricadas com aço carbono, aço inox, latão, além de outros materiais.


Maycon disse que os clientes podem consultar a empresa sobre a disponibilidade de modelos com outras características técnicas, que também podem contar com serviços de consultoria para projetos envolvendo aplicações específicas. 


Ele concluiu dizendo que uma das metas da empresa é aumentar a sua capacidade produtiva mensal – que atualmente, em se tratando de calços para máquinas industriais, é de aproximadamente 600 mil unidades – para um milhão de calços.


Mais informações podem ser obtidas pelo site da Laser Master Cut.


 

Imagem: Laser Master Cut/Divulgação.

 

 

Mais notícias do setor:

 

Novo CNC da Okuma vai construir gêmeo digital diretamente na máquina

 

Estudo do desgaste de fresas sob diferentes condições de usinagem

 

Fluidos solúveis para usinagem estão disponíveis no Brasil

 

#CalçosCalibradosdePrecisão #LaserMasterCut #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024