O curso “Robô industrial para iniciantes”, que será ministrado em formato EAD pelos especialistas em robótica e automação industrial Bruno Sacute Iorio, Laus Henrique Sabino dos Santos e Jaime Minquini Perroti, segue com inscrições abertas.

 

Trata-se de um treinamento que está sendo promovido pela Mitsubishi Electric, com matriz no Japão e unidade brasileira em Barueri (SP), cujo conteúdo será dividido em 12 aulas, distribuídas em oito módulos. 

 

Robôs industriais aplicados no chão de fábrica serão tema de curso EAD que segue com inscrições abertas

Os participantes terão aulas sobre os fundamentos dos robôs industriais no módulo 1, no qual também serão abordadas as suas características e os benefícios proporcionados pelo uso de autômatos no chão de fábrica. O módulo 2 será dedicado aos principais elementos dos robôs, incluindo aulas sobre segurança operacional.

 

Na sequência, os módulos 3 e 4 serão voltados para diversos temas relacionados à robótica industrial, tais como tipos de robôs industriais, suas funcionalidades, métodos de operação e exemplos de aplicação em diferentes áreas da indústria de manufatura, o que remete ao setor de usinagem e aos conceitos da indústria 4.0, por exemplo.

 

Além disso, haverá módulos em que os participantes poderão ter acesso ao material didático que faz parte da grade curricular do treinamento, bem como acesso a artigos técnicos e estudos voltados para o ramo de robôs industriais.

 

De acordo com informações da companhia, os participantes poderão contar com suporte técnico e a conclusão do curso dá direito ao recebimento de certificado.

 

Detalhes sobre a inscrição e mais informações podem ser obtidas nesta página, e pelo telefone (11) 4689-3000. 

 

 

Imagem: Freepik

 

Confira mais conteúdo:

 

Imaginando o que está por vir

 

Chamada de trabalhos na área de metalurgia

 

Acordo em prol da digitalização da indústria

 

#RobôsIndustriais #MitsubishiElectric #Curso #MM



Mais Notícias MM



Curso de torneiro mecânico segue com inscrições abertas

O Senai Roberto Simonsen vai realizar um curso sobre operações em torno mecânico convencional, com formato presencial.

01/04/2024


Usinagem. Treinamento presencial e on-line

Cursos de programação para equipamentos de usinagem oferecidos pelo Senai, e de fresamento CAM fornecido pela Render Cursos, seguem com inscrições abertas.

05/02/2024


Cursos de microscopia e microanálise. Inscrições abertas

A UFSCar segue com inscrições para cursos introdutórios em MEV e MET que acontecem no primeiro e no segundo semestre de 2024.

09/01/2024