De 10 a 13 de maio de 2023 será realizada a 22ª edição da Lamiera, feira internacional de equipamentos para, por exemplo, usinagem, furação, corte e conformação de metais, que acontece tradicionalmente no centro de exposições Fiera Milano situado na cidade italiana de Milão, cuja última edição foi realizada em maio deste ano.

 

Na feira serão exibidos equipamentos industriais e ferramentas de diversos tipos, tais como máquinas CNC para torneamento de peças e fresas. Também estarão presentes companhias desenvolvedoras de softwares, da área de robótica industrial, automação, tecnologia para conectividade no chão de fábrica, entre outras.

 

A feira internacional Lamiera terá nova edição no próximo ano, na Itália 

A Ucimu-Sistemi Per Produrre, associação italiana de fabricantes de máquinas-ferramentas, robôs e sistemas de automação, e o Centro Esposizioni Ucimu (CEU), instituições responsáveis pela promoção e organização do evento, informaram à imprensa que a nova edição da feira terá seis temas tecnológicos principais.

 

Conforme a divulgação feita pelas instituições, os temas são “Fabbrica Futura/Factory of the Future” (conexão de linhas de produção com plataformas digitais, gerenciamento de dados e indústria 4.0), “Saldatech” (soldagem de chapas metálicas), “Fastener Industry” (sistemas de fixação), Mondo dei Trattamenti Termici e di Superficie/World of Heat and Surface Treatments (equipamentos e insumos para tratamento de metais), Metrology & Testing (controle da qualidade) e Blech Italy Service (assistência técnica e serviços).

 

Além disso, os visitantes poderão participar de sessões técnicas sobre diversos assuntos relacionados ao setor metalmecânico. Trata-se de encontros que estão programados para acontecer em uma área chamada “Lamialamiera”.

 

Será realizado paralelamente à feira o Made in Steel, evento voltado para a cadeia produtiva do aço. Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

 

Imagem: Lamiera

 

 

Mais notícias do setor:

 

Discussões presenciais sobre internet das coisas para a indústria

 

Fabricação inteligente terá destaque em feira taiwanesa

 

#Lamiera #UcimuSistemiPerProdurre #Evento #MM



Mais Notícias MM



Mercado do aço: mais produção e mais importação no primeiro trimestre de 2024.

Dados do Instituto Aço Brasil apontam que a entrada de produtos siderúrgicos fabricados no Exterior aumentou em 25,4% nos primeiros três meses do ano.

15/04/2024


Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024