Com a retomada gradual das atividades econômicas, os estabelecimentos com uma extensa área e movimentação de público, como aeroportos, estações de trem e metrô, edifícios comerciais, fábricas, hospitais, escolas e shopping centers, demandarão um rígido controle do acesso e temperatura das pessoas, criando uma preocupação para os gestores que praticamente não existia antes da pandemia.

Nesses momentos, a melhor aliada é a tecnologia. A Caelihcom, empresa especializada em engenharia, com sede em São Paulo e mais de 10 anos de atuação no mercado, está apresentando uma solução que combina o controle de acesso com a aferição precisa de temperatura em ambientes de alta circulação, gerando resultados rápidos e precisos e alarmes automáticos de segurança. “Isso evita filas, transtornos e aglomerações”, diz a diretora administrativa e de marketing, Jacqueline Carneiro.

A Caelihcom oferece a solução completa para o cliente, desde a elaboração do projeto de viabilidade até o fornecimento dos equipamentos, instalação, gerência e manutenção. São adotadas câmeras térmicas com capacidade de aferir a temperatura de até 20 pessoas por segundo a uma distância de cobertura em 90 graus de 2,5 a 5,5 metros. O detector de infravermelho de polissilício ou óxido de vanádio é importado da Ulis, da França, e tem precisão de ± 0,3°C, com tempo de resposta de 4 ms.

A empresa fornece ainda totens inteligentes com câmeras embutidas que realizam o registro da entrada da pessoa e liberação com reconhecimento facial em 2 segundos (mesmo com máscara), além de fazer a aferição com precisão da temperatura no punho ou facial e higienização das mãos, por meio de um dispenser de álcool em gel com sensor de disponibilidade acionado por proximidade. O sistema pode ser integrado ainda com a gestão existente da empresa, como porteiro eletrônico, interfone, controle de privilégio de acesso, cartão RFID e catraca.

A Caelihcom atua nos principais mercados, como operadoras, utilities, bancos, educação, saúde, indústria, comércio e demais segmentos, com um amplo leque de soluções de infraestrutura. Um deles é voltada para atender condomínios, envolvendo projetos com o uso de fibra óptica, WiFi, segurança eletrônica, PABX IP e gestão das operações. “Temos um portfólio com mais de 200 projetos já realizados”, diz a diretora. Além de fornecer os equipamentos, em parceria com fabricantes nacionais e estrangeiros, a empresa cuida de todo o suporte, gerência e manutenção dos sistemas, facilitando e concentrando a comunicação entre os clientes e a empresa.








Mais Notícias RTI



Phoenix Fiber avança com redes metropolitanas para aluguel de fibra

Provedores estão entre os clientes potenciais. Empresa também considera compra de redes existentes.

28/09/2020


Gestão térmica em data centers é tema de webinar RTI

Evento online acontece hoje, às 17h30.

28/09/2020


Live do NIC.br debaterá segurança na Internet

Evento analisará ataques em redes brasileiras.

28/09/2020