A brasileira Tnin Shoes, fabricante de calçados infantis que segue o conceito “eco-friendly” para produção de tênis, aplicou, além de materiais reciclados, EVA de origem renovável em sua nova linha de modelos.

 

Tênis infantis eco-friendly produzidos a partir de polímeros reciclados

 

O termo eco-friendlyou “amigável ao meio ambiente”, em portuguêsque aos poucos vem sendo utilizado com mais frequência na indústria, se refere a produtos, serviços ou políticas que têm o objetivo de causar o menor impacto negativo possível à natureza. Segundo a companhia, cada componente dos sapatos possui origem sustentável.

 

Seus tênis são feitos com lona baseada 100% de restos de retalhos têxteis e de garrafas PET recicladas. Os solados têm porcentagem de borracha reciclada, colados com cola à base de água, e suas palmilhas são feitas de EVA (copolímero etileno acetato de vinila) produzido a partir da cana-de-açúcar. O copolímero chamado de EVA Green, desenvolvido há um ano, pertence ao portfólio de plásticos da marca I'm green, fornecido pela Braskem (São Paulo, SP), conhecida como primeira linha de biopolímeros produzidos em escala industrial.

 

#biopolimero #resinaeva #calcados #plastic



Mais Notícias RTI



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Tecnologia simplifica o rastreamento de materiais reciclados

A Ciclopack desenvolveu um sistema que identifica a origem e o percentual de plásticos reciclados presentes em embalagens.

09/12/2025


Unidade referência na triagem de resíduos terá equipamentos da Stadler

A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.

05/12/2025